PUBLICIDADE

F1Mania

Rich Energy obrigada a fornecer detalhes completos de seu patrocínio para a Haas

4 jul 2019 - 12h23
Compartilhar
Exibir comentários

O patrocinador principal da Haas, Rich Energy, não precisa apenas apagar qualquer coisa que ostente seu logotipo, mas também precisa revelar todos os detalhes de seu acordo com a equipe de F1.

Rich Energy obrigada a fornecer detalhes completos de seu patrocínio para a Haas
Rich Energy obrigada a fornecer detalhes completos de seu patrocínio para a Haas
Foto: CHARLES COATES / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP / F1Mania

No início deste ano, os tribunais do Reino Unido decidiram que o logotipo da Rich Energy infringia os direitos autorais do logotipo da marca de bicicletas britânica, Whyte Bikes.

Eles pediram a Rich Energy para remover todos os vestígios do cervo, com o juiz proferindo um veredicto condenatório sobre o CEO da Rich Energy, William Storey.

Mas enquanto a Rich Energy, que tem até 18 de julho para apelar se deseja continuar a batalha, recentemente pediu aos tribunais um adiamento de três meses, mas eles só receberam três semanas.

De acordo com a Autosport, eles têm que "entregar ou fazer com que sejam entregues às instalações do reclamante, ou destruir ou causar a destruição, ou alterar de modo a não mais infringir ou causar tal alteração, todas as cópias infratoras, e quaisquer artigos especificamente projetados ou adaptados para fazer cópias infratoras, em sua posse ou controle no Reino Unido."

O juiz também ordenou que a Rich Energy confirme todas as vendas no Reino Unido e globais da bebida energética que leva o logotipo do cervo, bem como a soma total recebida dessas vendas.

A Haas está no mix, com a Rich Energy tendo que fornecer “Figuras mostrando: Qualquer quantia de dinheiro investido ou disponibilizado para o Primeiro Réu (Rich), incluindo para evitar as somas de dúvida investidas ou disponibilizadas ao Primeiro Réu em conexão com o patrocínio da Haas F1 Team".

"Quaisquer quantias investidas por terceiros em qualquer outra empresa ou entidade controlada pelo Segundo Requerente (Storey) em conexão com e / ou em conformidade com o patrocínio do Primeiro Réu da Equipa Haas F1".

"Detalhes completos de quaisquer quantias pagas ou investidas na equipe Haas F1, de acordo com o patrocínio do Primeiro Réu para a equipe, indicando em cada caso se tais somas foram pagas ou investidas pelo Primeiro Réu ou por qualquer outra entidade".

"Uma estimativa da proporção dos £ 50.000 pagos ao Terceiro Réu (Staxoweb) para produzir, inter alia, um logotipo para o Primeiro Réu que é atribuível ao trabalho de criação de um logotipo como parte dessa comissão, e uma explicação de como essa estimativa foi atingida."

Quanto aos custos, até à data, a Rich Energy tem que pagar £ 35.416 e isso não inclui os danos pela violação de direitos autorais que ainda não foram decididos.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX da SUÍÇA | Melhores Momentos | 11ª etapa Fórmula E 2018/19:

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade