0

Mídia italiana afirma que Ferrari está em crise

15 mai 2019
12h53
  • separator
  • 0
  • comentários

A mídia italiana declarou oficialmente uma crise em Maranello, após o péssimo início de temporada da equipe, ao lado de seu decepcionante Grande Prêmio da Espanha, no domingo, onde pode ter caído para terceiro na hierarquia do campeonato.

Mídia italiana afirma que Ferrari está em crise
Mídia italiana afirma que Ferrari está em crise
Foto: Pierre-Philippe MARCOU / AFP / F1Mania

Estatísticas do pós-Barcelona, mostram que na fase de qualificação as Ferraris ficaram a oito décimos de segundo para o pole, Valtteri Bottas, da Mercedes, e um dia depois Sebastian Vettel estava 20 segundos atrás do líder da corrida, Lewis Hamilton, na 18ª volta da corrida. Se o carro de segurança não tivesse entrado na parte final da corrida, o déficit poderia ter passado de um minuto.

Desnecessário dizer que isto não caiu bem com a imprensa italiana, que há não muito tempo atrás estava querendo a saída de Maurizio Arrivabene, e estão agora questionando a sensatez de colocar Mattia Binotto, no comando da equipe de corrida mais famosa do mundo.

Na Espanha, depois de dominar a primeira fila na classificação, a Mercedes fez a quinta dobradinha seguida na temporada, e nem se incomodou com os adversários, enquanto a Ferrari só foi boa o suficiente para a quarta e quinta posições.

Desde domingo à noite, as manchetes na Itália foram implacáveis: "Siesta espanhola", "Red Bull, o espinho ao lado da Ferrari" e "Mercedes e Red Bull crescem, a Ferrari continua estagnada com todas as suas atualizações", para mencionar algumas.

Daniele Sparisci escreveu no Corriere Della Sera: "A crise vermelha é profunda e, em Barcelona, explodiu em toda a sua gravidade. O retorno à Europa que deveria ser a reviravolta, em vez disso, foi o ponto mais baixo da temporada."

O Corriere Dello Sport veio com a manchete "Ferrari Crisis" e escreveu: "Dominação total da Mercedes na Espanha, eles conseguiram uma quinta dobradinha consecutiva em cinco corridas de Fórmula 1. Ferrari sofre outro golpe de nocaute. O campeonato mundial está se afastando dos pilotos de Maranello"

A Formula Passion resumiu: "Apesar das muitas novas atualizações trazidas para Barcelona, a Ferrari não conseguiu chegar ao terceiro degrau do pódio."

Ou seja, para a mídia italiana, não restam dúvidas sobre uma crise instalada dentro da equipe Ferrari.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE MÔNACO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 9ª etapa:

O QUE APRENDEMOS COM O ePRIX DE MÔNACO 2018/19?

Lucas di Grassi comenta o ePrix de Mônaco 2019 – Fórmula E:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:


F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade