PUBLICIDADE

Mercedes afirma que problema no motor 2019 não é dramático

17 dez 2018 - 12h24
(atualizado às 12h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O diretor de engenharia técnica da Mercedes, Aldo Costa, diz que o revés da Mercedes em seu motor 2019 não é “nada dramático”. O chefe da equipe, Toto Wolff, confirmou que o progresso da equipe no desenvolvimento do motor durante o inverno não tem corrido bem.

Mercedes afirma que problema no motor 2019 não é dramático
Mercedes afirma que problema no motor 2019 não é dramático
Foto: Alexander NEMENOV / AFP / F1Mania

A equipe alemã iniciou a era do híbrido turbo em 2014 com o motor mais eficiente, tendo uma grande vantagem tanto no ritmo quanto na confiabilidade. E ainda conseguiram levar para casa os últimos cinco campeonatos de pilotos e construtores.

Mas Costa minimizou o comentário recente de Wolff, que ganhou as manchetes: “Acho que foi um pouco mal entendido”, disse ele ao jornal La Gazzetta dello Sport. “Quando você coloca um novo motor com novos conceitos, pode haver algo que não funcione. Mas não é nada dramático”, ele afirmou.

Depois de disputar o título em 2017 e 2018, Costa está esperando que a Ferrari esteja novamente na batalha em 2019, assim como a Red Bull: “A Ferrari obviamente estará lá para lutar conosco, e eu também estou esperando pela Red Bull, considerando que eles sempre falam coisas boas sobre o novo motor Honda”, disse ele.

A temporada da Red Bull em 2019 será em parceria com a Honda, que fornecerá unidades de potência pela primeira vez. O piloto mais experiente da equipe é agora Max Verstappen, de 21 anos, depois que Daniel Ricciardo optou por sair para um novo desafio na Renault.

Verstappen impressionou o paddock com a sua velocidade e capacidade, vencendo cinco corridas ao longo dos últimos três anos. Mas Costa questionou se o holandês está pronto para uma disputa de título, acreditando que há pontos difíceis, que precisam ser eliminados.

“Ele (Verstappen), é um talento, ele é rápido, mas ele ainda precisa melhorar sua consistência para se tornar a arma vencedora que Hamilton é”, disse ele. “Certamente para nós não foi um ano perfeito. Lutamos para entender os pneus, e nisso, a Red Bull era melhor do que nós. Até mesmo nossa confiabilidade era boa, mas não excepcional", completou Costa.

Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade