6 eventos ao vivo

Hamilton garante a pole enquanto Leclerc fica no Q1 após erro da Ferrari

25 mai 2019
11h50
  • separator
  • 0
  • comentários

Lewis Hamilton conquistou a pole position em Mônaco, superando seu companheiro de equipe Valtteri Bottas e Max Verstappen, da Red Bull, para começar o Grande Prêmio de Mônaco da primeira posição do grid, com o piloto da casa Charles Leclerc ficando no Q1.

Hamilton garante a pole enquanto Leclerc fica no Q1 após erro da Ferrari
Hamilton garante a pole enquanto Leclerc fica no Q1 após erro da Ferrari
Foto: Boris Horvat/ AFP / F1Mania

É a sexta dobradinha na primeira fila da temporada para a Mercedes, que pareceu dominante durante a qualificação.

Hamilton ficou à frente de Bottas novamente, depois de ser sido superado por seu companheiro de equipe por três vezes seguidas, enquanto o piloto de 34 anos está em busca de sua terceira vitória no principado em sua carreira na F1.

A história do dia saiu do box da Ferrari, no entanto, quando Leclerc ficou no Q1, fazendo com que o piloto de 21 anos largue amanhã em décimo sexto, para sua decepção.

Q1
Na primeira das três rodadas de qualificação, parecia que a Mercedes e a Red Bull fariam uma bela disputa. Bottas liderou o grupo, mas apenas 6 centésimos de segundo o separaram de Verstappen na P3, com Gasly seguindo de perto na P4.

Outra coisa que ficou aparente é que a Racing Point, junto com a Williams, não teve ritmo para competir. Lance Stroll fez 10 tentativas seguidas de volta, mas não conseguiu sair do Q1.

No entanto, o choque do dia veio na Ferrari. Enquanto todos estavam fixados em Vettel, que estava na zona de eliminação nos últimos minutos, Leclerc permanecia no box, por ordem da Ferrari, que considerava seu tempo suficiente para o Q2, no entanto, quando a equipe percebeu que não era isso que aconteceria, o monaguesco não teve tempo para outra volta, o que significa que ele terá que largar em décimo sexto na corrida de amanhã. A decepção de Leclerc ficou evidente com o acontecido. Este deveria ser o seu melhor fim de semana na frente de seus fãs em casa, e estava apenas sete décimos entre ele e a volta mais rápida no Q1.

Q2
No Q2, nenhuma das três grandes equipes se atreveu a concorrer no meio, já que as margens em Mônaco são muito pequenas. Mais uma vez, foi a Mercedes no topo da tabela de tempo, com Bottas liderando Hamilton desta vez. Até Verstappen veio, com o holandês marcando 1:10.618 para deixar a Mercedes atrás dele. Vettel seguiu em quarto.

Na zona de eliminação, a Alfa Romeo não conseguiu fazer uma volta suficientemente boa, pois ocupou os dois últimos lugares da sessão, com a Haas de Romain Grosjean em P13. O francês afirmou que sua volta rápida foi atrapalhada, e ele terminou sete décimos mais lento que o companheiro de equipe Kevin Magnussen, que liderou o pelotão intermediários, ficando em quinto.

Os outros dois pilotos que ficaram no Q2, foram Lando Norris e Nico Hülkenberg em P12 e P11, respectivamente, já que ambos não conseguiram replicar a performance de seus companheiros de equipe para entrar no Q3.

Q3
O Q3 em Mônaco é considerado como um dos melhores momentos no calendário da Fórmula 1, pois destaca os melhores pilotos do mundo nos carros mais rápidos do mundo, pilotando no limite absoluto, sem uma polegada de margem para erros.

Bottas ficou em primeiro lugar após a primeira tentativa dos pilotos, batendo Hamilton por dois décimos de segundo com um rápido 1:10.252. Verstappen estava fora por quase quatro décimos de segundo, e Vettel mais de meio segundo.

A segunda rodada viu Hamilton melhorar seu tempo significativamente, batendo Bottas por um décimo com um ótimo tempo de 1:10.1. Bottas não conseguiu superar seu companheiro, e tanto Verstappen como Vettel, cometeram pequenos erros durante as últimas voltas.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – MASSA comenta pódio em MÔNACO e o ePRIX de BERLIM:

STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

ePRIX DE MÔNACO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 9ª etapa:

O QUE APRENDEMOS COM O ePRIX DE MÔNACO 2018/19?

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:


F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade