Gasly acha que a Fórmula 1 deveria adicionar um sistema de 'spotter'
O piloto da Toro Rosso, Pierre Gasly, acha que a Fórmula 1 deveria pensar em adicionar um sistema de spotter (observador), como usado na Indy. Isso ajudaria a impedir que os pilotos voltassem à pista na hora errada após um acidente.
Isso aconteceu depois que o piloto da Ferrari, Sebastian Vettel, tentou voltar à pista rapidamente após a chicane Ascari. Ele causou problemas a Lance Stroll que posteriormente atrapalhou Gasly, ambos tendo que desviar e tomar medidas evasivas.
Gasly afirmou que é muito difícil para os pilotos virar a cabeça devido ao sistema HANS.
“A forma do carro de F1 e o sistema HANS (proteção do pescoço), tornam muito difícil virar a cabeça”, disse ele ao GP Update.net.
“Infelizmente, ele não conseguiu ver nada naquele lugar, talvez os engenheiros devessem ter intervido nesse caso. Você quer sair o mais rápido possível, mas, no final, tudo ficou muito pior para ele”.
Na Indy, eles usam observadores (spotters) para ajudar os pilotos e minimizar o risco de problemas entre os carros.
“Não tenho uma solução total em mente no momento, mas certamente não era o ideal e não era a maneira mais segura, naquele momento”, concluiu.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:
O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?
PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:
Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: