PUBLICIDADE

F1Mania

2019 será a última chance de Kvyat na F1, diz Nicholas Todt

8 fev 2019 - 13h24
Compartilhar
Exibir comentários

O empresário de Daniil Kvyat, Nicholas Todt, afirmou que a temporada 2019 da Fórmula 1 será a última chance para o piloto russo garantir uma vaga no longo prazo no disputado grid da categoria.

2019 será a última chance de Kvyat na F1, diz Nicholas Todt
2019 será a última chance de Kvyat na F1, diz Nicholas Todt
Foto: YURI KADOBNOV / AFP / F1Mania

Kvyat fez sua estreia em 2014 com a Toro Rosso, antes de ser promovido para a Red Bull em 2015. No entanto, após quatro corridas na temporada de 2016, Kvyat foi rebaixado para a equipe júnior, enquanto Max Verstappen tomava seu lugar.

O russo permaneceu na Toro Rosso antes de finalmente ser demitido no final da temporada 2017. Mas em meio a uma falta de opções para a Toro Rosso em 2019, a equipe optou por trazer Kvyat de volta, que passou o ano de 2018 atuando como piloto de desenvolvimento da Ferrari.

“Na Fórmula 1, é sempre difícil conseguir uma segunda chance”, disse Todt ao 'Corriere dello Sport'.

“Ele queria entender o que aconteceu e fez um ótimo trabalho no simulador da Ferrari. Sua situação me lembra o retorno de Felipe Massa para a Sauber em 2004. Dois anos depois, ele estava na Ferrari com Michael Schumacher.

"Daniil é um piloto talentoso e um bom atleta, não esquecendo o seu conhecimento cultural. Ele lê Tolstoi e Dostoiévski. Ele é uma pessoa muito inteligente e autoanalítica.

“Ele volta à Fórmula 1 menos emocional e mais maduro. Está claro que ele precisa alcançar resultados, mas também entende como essa chance é importante e que não conseguirá outra”, acrescentou Todt.

A Toro Rosso lançará seu novo carro na segunda-feira, 11 de fevereiro, no mesmo dia da Williams. Kvyat será parceiro de Alexander Albon na próxima temporada, que terminou em terceiro no campeonato de Fórmula 1 no ano passado.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS | FÉRIAS F1MANIA”:

EXTREME E | Corrida elétrica de SUVs será disputada nos cantos mais remotos do mundo | Entrevista com GIL DE FERRAN:

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Santiago:

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade