Di Grassi ataca de designer e cria traçado de prova
Lucas di Grassi não é o piloto mais experiente que competirá no Desafio das Estrelas, mas foi o escolhido para desenhar o traçado do circuito de Florianópolis, que receberá o evento no próximo fim de semana.
» Ao lado de Alonso, Massa quer formar "melhor dupla da F1"
» Renault confirma Di Grassi em teste ao lado de chinês e belga
» Massa diz estar "muito ansioso" por sua volta às pistas
» Atual campeão em SC, Barrichello aguarda "carinho do público"
"Fiquei encarregado de fazer o desenho, com compasso e régua. Desde pequeno eu desenhava pistas entre uma aula e outra, mas nunca fiz nada em um nível profissional. Apresentei a primeira pista para o Felipe Massa, mudamos algumas curvas e chegamos nessa pista. Do ponto de vista do piloto, juntei as curvas que eu mais gosto e o sentido é antihorário porque Interlagos é antihorário. Quero guiar o mais cedo possível e ovuir dos pilotos o que eles acham", explicou Di Grassi.
Apesar de não ser especialista em design, Di Grassi recebeu elogios de Hermann Tilke, profissional muito respeitado na área.
"Ele (Hermann Tilke) é considerado o melhor designer de pistas e tem criações de sucesso na Turquia e no Bahrein. A pista de Abu Dhabi, por exemplo, foi feita em uma condição que a FIA começou a impor alguns limites por segurança. Para o kartódromo, como ele falou que não tinha problema, a pista seguiu do jeito que estava", apontou o piloto brasileiro.
Apesar de contar com o aval de um design respeitado, Lucas di Grassi não escapou das brincadeiras de Felipe Massa.
"Até discuti um pouco com o Lucas Di Grassi, pois não confiava nele. Quando a gente olhou o primeiro desenho, tinha certeza que havia algo errado. Mas o Hermann Tilke afirmou que está tudo bem feito", brincou Massa.