PUBLICIDADE

Correa renova com ART e permanece no grid da Fórmula 3 para temporada 2022

Um ano após retornar ao cenário da Fórmula 1 depois de longo afastamento por acidente que resultou na morte de Hubert, Correa segue na F3

14 jan 2022 - 16h05
Compartilhar
Exibir comentários
Juan Manuel Correa participa de teste na Fórmula 3
Juan Manuel Correa participa de teste na Fórmula 3
Foto: FIA F3 / Grande Prêmio

MICHAEL MASI CAIU! E AGORA, HAMILTON FICA NA F1?

A retomada da carreira de Juan Manuel Correa vai seguir na temporada 2022. O piloto estadunidense de origem equatoriana renovou o contrato com a ART e vai seguir na Fórmula 3 pelo segundo ano desde que voltou a correr. Aos 22 anos de idade, aparece como um dos principais nomes do grid da categoria que faz parte da escadaria da F1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Correa, claro, esteve envolvido no gravíssimo acidente que terminou na morte de Anthoine Hubert em corrida da Fórmula 2 na Bélgica, em 2019. Apesar de sobreviver, as lesões nas pernas foram sérias e tiraram o piloto de circulação por mais de um ano.

Em 2021, Correa conseguiu cinco finais no top-10 e marcou 11 pontos. O 21º lugar foi bem modesto, sobretudo visto que os companheiros ficaram no top-6, mas foi o retorno após longa ausência.

Juan Manuel Correa volta às pistas em 2021 pela ART (Foto: ART Grand Prix)

Antes da lesão, em 2019, Correa era afiliado e piloto de desenvolvimento da Sauber na F1 e estava na F2 pela Charouz. Até o acidente, conseguira dois pódios e fazia temporada interessante. Mesmo sem conseguir correr oito das 24 corridas da temporada, ainda terminou na 13ª posição. Antes disso, esteve na GP3, a precursora da F3, onde fez campanhas medianas.

A intenção de Correa era subir de volta à F2 em 2022, mas, no fim das contas, permaneceu na ART e na categoria. A temporada 2022 da F3 começa no fim de semana de 18-20 de março, no Bahrein.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram

FIA anuncia passo a passo da investigação sobre GP de Abu Dhabi e já cita 'novo Masi'

OS PILOTOS QUE METERAM BEDELHO ONDE NÃO FORAM CHAMADOS

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade