PUBLICIDADE

Correa renova com ART e permanece no grid da Fórmula 3 para temporada 2022

Um ano após retornar ao cenário da Fórmula 1 depois de longo afastamento por acidente que resultou na morte de Hubert, Correa segue na F3

14 jan 2022 16h05
ver comentários
Publicidade
Juan Manuel Correa participa de teste na Fórmula 3
Juan Manuel Correa participa de teste na Fórmula 3
Foto: FIA F3 / Grande Prêmio

MICHAEL MASI CAIU! E AGORA, HAMILTON FICA NA F1?

A retomada da carreira de Juan Manuel Correa vai seguir na temporada 2022. O piloto estadunidense de origem equatoriana renovou o contrato com a ART e vai seguir na Fórmula 3 pelo segundo ano desde que voltou a correr. Aos 22 anos de idade, aparece como um dos principais nomes do grid da categoria que faz parte da escadaria da F1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Correa, claro, esteve envolvido no gravíssimo acidente que terminou na morte de Anthoine Hubert em corrida da Fórmula 2 na Bélgica, em 2019. Apesar de sobreviver, as lesões nas pernas foram sérias e tiraram o piloto de circulação por mais de um ano.

Em 2021, Correa conseguiu cinco finais no top-10 e marcou 11 pontos. O 21º lugar foi bem modesto, sobretudo visto que os companheiros ficaram no top-6, mas foi o retorno após longa ausência.

Juan Manuel Correa volta às pistas em 2021 pela ART (Foto: ART Grand Prix)

Antes da lesão, em 2019, Correa era afiliado e piloto de desenvolvimento da Sauber na F1 e estava na F2 pela Charouz. Até o acidente, conseguira dois pódios e fazia temporada interessante. Mesmo sem conseguir correr oito das 24 corridas da temporada, ainda terminou na 13ª posição. Antes disso, esteve na GP3, a precursora da F3, onde fez campanhas medianas.

A intenção de Correa era subir de volta à F2 em 2022, mas, no fim das contas, permaneceu na ART e na categoria. A temporada 2022 da F3 começa no fim de semana de 18-20 de março, no Bahrein.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram

FIA anuncia passo a passo da investigação sobre GP de Abu Dhabi e já cita 'novo Masi'

OS PILOTOS QUE METERAM BEDELHO ONDE NÃO FORAM CHAMADOS

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade