Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Com famoso túnel pela primeira vez, Fórmula E divulga novo traçado para eP de Mônaco

A Fórmula E vai correr no tradicional traçado de Mônaco, com todas as curvas que ficaram famosas na Fórmula 1. A pista vai abrigar o túnel pela primeira vez e os carros vão utilizar luzes de LED no halo para iluminação do trecho

16 abr 2021 - 08h30
Compartilhar
Exibir comentários
Fórmula E vai correr em novo traçado nas ruas do principado a partir de 2021
Fórmula E vai correr em novo traçado nas ruas do principado a partir de 2021
Foto: Fórmula E / Grande Prêmio

A Fórmula E revelou, nesta sexta-feira (16), o novo traçado para o ePrix de Mônaco, previsto para o dia 8 de maio. O circuito de rua terá 19 curvas e pouco mais de 3 quilômetros. A novidade fica por conta da liberação de novos setores da pista, utilizados pela Fórmula 1.

A partir de 2021, a categoria de carros elétricos vai passar pelas históricas curvas de Mônaco como Casino, Mirabeau, além do hairpin e o túnel. Neste último, aliás, o halo dos veículos será iluminado por luzes de LED para facilitar a visão.

Esta será a quarta edição do eP de Mônaco, que segue como evento do calendário a cada dois anos. Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo, comentou as novidades no circuito de rua.

Fórmula E vai andar no traçado conhecido por abrigar a F1 no circuito monegasco
Fórmula E vai andar no traçado conhecido por abrigar a F1 no circuito monegasco
Foto: Fórmula E / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"Estou feliz de ver a Fórmula E de volta ao principado. É uma categoria que tem o DNA de competições em circuitos de rua e Mônaco é uma das pistas mais icônicas do mundo. É por isso que, junto com a Fórmula E e o Automóvel Clube de Mônaco, desenhando um traçado que atende as particularidades [da categoria]", afirmou Todt.

Alberto Longo, co-fundador e chefe da Fórmula E, também analisou as mudanças no icônico circuito e as vantagens para a categoria.

"Ver a Fórmula E na versão longa de um dos mais históricos circuitos do mundo será outra marca para o campeonato. De muitas maneiras, essa pista foi feita para a Fórmula E. É um traçado veloz e estreito de rua, que vai nos dar muitas oportunidades de ultrapassagem e que os pilotos vão testar o controle da energia", comentou o dirigente.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade