PUBLICIDADE

Atual campeã, Osaka avança à 3ª rodada do Aberto da Austrália com vitória em dois sets

19 jan 2022 12h26
ver comentários
Publicidade

A atual campeã do Aberto da Austrália, Naomi Osaka, superou um breve apagão no segundo set para bater a norte-americana Madison Brengle por 6-0 e 6-4 e chegar à terceira rodada do torneio, se mantendo a caminho de um potencial confronto com a número um do mundo, Ash Barty, na quarta rodada.

A atleta japonesa de 24 anos, que também conquistou o título em Melbourne Park em 2019, enfrenta agora a norte-americana Amanda Anisimova, 60ª do ranking mundial, armando um possível e saboroso confronto com a australiana Barty nas oitavas-de-final.

Brengle conquistou apenas nove pontos no primeiro set, com Osaka sacando de maneira sublime, sem enfrentar nenhuma possibilidade de quebra de seu serviço e finalizando o primeiro set em apenas 20 minutos.

Brengle, de 31 anos e 54ª do ranking, abriu um sorriso quando o público aplaudiu a conquista de seu primeiro game no saque, no início do segundo set, quando o jogo de Osaka caiu de nível.

Mas a bicampeã do Aberto dos EUA logo retomou o controle da partida e selou a vitória após 65 minutos em seu primeiro match point, na segunda quebra de serviço do set.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade