Kleberson Davide larga bem, mas cai de produção e está fora nos 800m
O meio-fundista Kleberson Davide arrancou bem na primeira das baterias semifinais dos 800 metros rasos do atletismo dos Jogos Olímpicos, mas não conseguiu sequer repetir as melhores marcas da carreira e está fora da final da prova.
O atleta paulista começou forte sua série, mas caiu muito no fim e terminou com o tempo de 1min46s19, fechando apenas na sexta colocação. O desempenho foi muito longe de outros já conquistados pelo corredor, que já havia feito 1min45s79 nesta temporada.
Os mais rápidos das semifinais foram justamente os vencedores da bateria de Kleberson, o francês Pierre-Ambroise Bosse e o argelino Taoufik Makhloufi, que ficaram empatados com o tempo de com 1min43s85.
Atual campeão olímpico e mundial, o queniano David Rudisha venceu a terceira e última série, com o tempo de 1min43s88 e também avançou à final, como terceiro colocado geral.
Segundo e terceiro colocados nos último Campeonato Mundial, respectivamente, o polonês Adam Kszczot e o bósnio Amel Tuka, acabaram eliminados, assim como o etíope Mohammed Aman, campeão mundial em 2013.