0

CNDA retomará atividades de forma reduzida na próxima segunda-feira

3 jul 2020
17h38
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Após um longo período fechado por conta da pandemia de coronavírus, o Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), voltará com suas atividades na próxima segunda-feira (6). Respeitando os protocolos de saúde determinados pela prefeitura de Bragança Paulista, a reabertura será reduzida e gradual.

Uma das normas a serem respeitadas é o horário dos treinos. De segunda a sexta, poderá utilizar as dependências das 8h00 até as 12h00 e das 14h00 até às 18h00. Nos sábados, somente das 8h00 até as 12h00.

(Wagner Carmo/CBAt)

Nesta primeira etapa, apenas poderão treinar atletas que moram em Bragança Paulista e que estão dentro do Plano de Preparação Olímpica do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)/CBAt; medalhistas de Campeonatos Mundiais e dos Jogos Pan-Americanos (no caso, de 2019); atletas da categoria Sub-20 medalhistas em campeonatos mundiais nos anos de 2018 ou que possuam índices para o Campeonato Mundial Sub-20 de 2020; e os que já realizam treinamento contínuo no CNDA, maiores de 18 anos e que estejam entre os 10 primeiros do ranking brasileiro no período de 1º de janeiro de 2019 a 15 de março de 2020.

Além disso, todos os atletas terão suas temperaturas corporais medidas, responderão questionários sobre a saúde de cada um e vão precisar usar máscara o tempo todo, apenas retirando quando for necessário. Todos também assinarão um Termo de Responsabilidade, conforme estabelecido pela prefeitura.

Menores de 18 anos estão proibidos de treinar no CNDA neste primeiro momento. Além disso, recomenda-se que não tenha presença de pessoas maiores de 60 anos ou menores de 18 anos. Está proibida a entrada de parentes de atletas, dirigentes e amigos. Neste caso, está permitida apenas a presença dos treinadores. Se por algum motivo o orientador não consiga comparecer, os treinadores do próprio CNDA podem auxiliar o atleta.

Veja também:

Veja imagens do espetacular novo CT do Liverpool
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade