PUBLICIDADE

Atletismo

Bronze em Tóquio, Alison dos Santos embarca para os EUA visando Mundial de Atletismo

3 mar 2022 - 16h40
Compartilhar
Exibir comentários

Alison dos Santos, medalha de bronze dos 400 metros com barreiras nos Jogos Olímpicos de Tóquio, partiu na quarta-feira para mais um estágio de treinamento no Centro Olímpico dos Estados Unidos, em Chula Vista, na região de San Diego, na Califórnia. O objetivo é o Mundial de Oregon, de 15 a 24 de julho.

"Foi muito bom treinar no Brasil, pelo clima, no meu país, em contato com as pessoas que eu gosto muito. Nos Estados Unidos, vou ficar mais perto dos melhores atletas do mundo e ter a chance de competir, a partir da segunda quinzena de março", disse Alison,

Vou buscar concentração, calma para trabalhar. Vamos competir na sequência na Europa e voltamos para Estados Unidos, onde será o Mundial 2022. O objetivo é ter mais atenção, concentrar 100%, na alimentação, descanso e treino. Quebrar o gelo, depois de tanto tempo de treinamento e testes em São Paulo e no Rio de Janeiro", acrescentou.

Eleito o melhor do atletismo brasileiro pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), Alison, atleta do Pinheiros-SP, quebrou seis vezes o recorde sul-americano e obteve a fantástica marca de 46.72 na final olímpica em 2021, a terceira melhor da história.

"Voltei aos treinos em outubro, em São Paulo, e quero chegar à minha melhor forma na final dos 400 m com barreiras no Mundial de Oregon. Tínhamos uma tabela, estudos para chegar a 46.78", lembrou Alison, conhecido como "Piu" no ambiente do atletismo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade