Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Petraglia é conhecido por apostar em técnicos estrangeiros

8 jan 2014 - 15h56
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira, o Atlético-PR confirmou a contratação do técnico Miguel Ángel Portugal para a temporada 2014. O espanhol chega ao clube como uma aposta do presidente Mario Celso Petraglia – o que não é uma novidade em suas gestões.

Miguel Ángel Portugal é a terceira aposta estrangeira do presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia
Miguel Ángel Portugal é a terceira aposta estrangeira do presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia
Foto: Atlético-PR / Divulgação

O mandatário do clube paranaense já é conhecido por seguir essa linha de trazer treinadores de fora do Brasil para comandar o time. O alemão Lothar Matthäus foi o primeiro, em 2006, e não teve muita sequência. Seis anos depois foi a vez do uruguaio Juan Ramón Carrasco comandar o Atlético-PR. Em nenhum dos casos, a aposta teve sucesso.

Agora é a vez de Miguel Portugal. O treinador de 58 anos mantém um vínculo de amizade com Petraglia desde 2008, quando visitou o clube em junho e foi recebido pelo dirigente. Dois meses depois, o espanhol voltou para conhecer a estrutura do CT do Caju. Na época, o espanhol trabalhava no Real Madrid com a função de secretário técnico.

“As primeiras impressões são muito boas. Há oito anos estive aqui com o presidente Mario Celso Petraglia conhecendo as instalações, quando eu trabalhava no Madrid. São instalações de elite. Penso que é um bom lugar para trabalhar”, afirmou o novo técnico.

Sua contratação, entretanto, demorou mais que o esperado. Após pedir desligamento do Bolívar (BOL), Miguel veio à Curitiba na sexta-feira para acertar os últimos detalhes. No dia seguinte, retornou à Bolívia para preparar sua mudança ao Brasil.

Esperado no Atlético-PR na segunda-feira, o clube boliviano acabou dificultando sua vinda ao convocar uma reunião e cobrar o pagamento de uma multa de R$ 710 mil pela rescisão do contrato – que já tinha sido aceita anteriormente. Na noite de terça-feira, comandante e clube chegaram a um acordo e Miguel Ángel Portugal foi apresentado nesta quarta-feira.

O primeiro grande desafio é no dia 29, contra o Sporting Cristal, pela pré-Libertadores. Com pouco tempo para treinar e com um elenco modificado por suas baixas, Portugal sabe da dificuldade neste início.

“É importantíssimo para o clube passar da eliminatória. Vamos nos preparar com todo o nosso trabalho, nossa metodologia e filosofia para passar à fase de grupos e colocar o Atlético no caminho para cumprir os seus objetivos”, finalizou.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade