2 eventos ao vivo
Logo do Seleção Argentina
Foto: terra

Seleção Argentina

Argentina é goleada pelo Equador, mas garante título do Sul-Americano Sub-17

15 abr 2019
08h28
atualizado às 08h28
  • separator
  • comentários

A Argentina é campeã do Sul-Americano Sub-17. Porém, o título foi conquistado a duras penas, de certa forma, acabou minimizado diante do feito conquistado pelo Equador, que não só goleou a Albiceleste na última rodada por 4 a 1 como conseguiu uma classificação heroica para o Mundial disputado no Brasil, tirando o Peru. Além disso, o resultado, por pouco, não tirou a taça dos hermanos.

De acordo com o regulamento, os quatro primeiros colocados do hexagonal final do torneio estariam automaticamente classificados para o Mundial. Dessa forma, Argentina e Chile estavam garantidos antecipadamente, assim como o Paraguai, que empatou sem gols com o Chile. Por fim, Equador e Peru disputavam a última vaga.

Os peruanos também fizeram o que parecia necessário e venceram o Uruguai por 3 a 2 no último domingo, pela última rodada. Nesse cenário, o Equador precisava de uma goleada diante da Argentina a fim de tirar a diferença de saldo. E conseguiu. Do outro lado, a Albiceleste se segurou da forma como foi possível, já que mais um gol sofrido tiraria o título previamente encaminhado.

Depois de um primeiro tempo morno e de poucas oportunidades para ambos os lados, a segunda etapa foi completamente diferente. Logo aos quatro minutos, Zeballos aproveitou a saída de bola errada do Equador e entregou para Palacios, que deu um toque por cima do goleiro e colocou a Argentina na frente do placar.

Aos 14 minutos, o Equador não só respondeu como deu início ao feito histórico. Em cobrança de pênalti, Mina empatou e seis minutos depois, após boa trama ofensiva, Mercado virou o jogo. No minuto seguinte, saiu o terceiro. Após bola recuada, o goleiro argentino Losas tentou chutar, mas a bola explodiu nas costas de Mina e entrou de mansinho.

O tento histórico ficou reservado para os 32 minutos. Mejía recebeu na ponta esquerda e emendou um lindo chute, que morreu no ângulo do goleiro argentino. Com a goleada, os equatorianos garantiram uma vaga no Mundial realizado no Brasil, e os argentinos conquistaram o título.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade