Árbitro da Liga das Nações de vôlei morre aos 58 anos em Brasília
Profissional estava no Brasil para trabalhar nos jogos do torneio
O árbitro de vôlei Hernan Gonzalo Casamiquela morreu nesta sexta-feira, aos 58 anos. Segundo o portal "UOL", o argentino estava no Brasil para apitar a Liga das Nações Feminina, teve uma infecção intestinal, seguida de uma parada cardíaca e não resistiu. A Federação Internacional de Vôlei lamentou a morte do árbitro em nota oficial.
- É com profunda tristeza que a FIVB recebeu a notícia do trágico falecimento de Hernan Gonzalo Casamiquela, um excepcional árbitro de vôlei da Argentina. O compromisso inabalável de Casamiquela e sua paixão pelo vôlei fizeram dele uma figura querida entre jogadores, treinadores e outros dirigentes - trouxe o comunicado.
- Seu profissionalismo, integridade e habilidades excepcionais de arbitragem serviram de inspiração para todos que tiveram o prazer de trabalhar ao seu lado. A FIVB e a Família Global do Voleibol expressam suas sinceras condolências à família e entes queridos de Hernan Gonzalo Casamiquela neste momento de imensa dor - completou a FIVB.
Ao longo da carreira, Hernan Gonzalo Casamiquela foi árbitro de vários torneios importantes de vôlei, como Liga das Nações, Mundiais e Jogos Olímpicos. O argentino apitou a final do vôlei feminino na Olimpíada de Tóquio, em 2021, entre Estados Unidos e Brasil, que consagrou as norte-americanas com a medalha de ouro.