Antonelli encerra 1ª semana de testes da F1 no Bahrein na liderança
Ferrari andou bem com Hamilton, mas teve problemas no fim
O jovem italiano Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes, terminou o último dia da primeira bateria de testes da Fórmula 1 no Bahrein na liderança da tabela de tempos, em um sinal de força da equipe alemã para uma temporada que traz mudanças profundas no regulamento técnico da categoria.
O piloto de 19 anos anotou 1m33s669em sua melhor volta ? o melhor tempo de toda a primeira semana de treinos no Bahrein ? e colocou dois décimos de vantagem sobre seu companheiro, o britânico George Russell, que, no entanto, foi à pista apenas de manhã, quando as condições são mais lentas.
Já o heptacampeão Lewis Hamilton, da Ferrari, ficou em terceiro lugar, a meio segundo de Antonelli, porém teve problemas em seu carro na parte final da sessão noturna no circuito de Sakhir. Ainda assim, o ferrarista concluiu 138 voltas nesta sexta-feira (13), já que Charles Leclerc não foi à pista.
O vice-campeão Oscar Piastri (McLaren) ficou em quarto, seguido pelas Red Bulls do tetracampeão Max Verstappen e de Isack Hadjar. O brasileiro Gabriel Bortoleto (Audi) participou apenas da sessão matutina e anotou o 15º melhor tempo do dia.
No treino noturno, ele cedeu lugar a Nico Hulkenberg, que ficou em 10º, atrás de Esteban Ocon (Haas), em sétimo, Franco Colapinto (Alpine), em oitavo, e Oliver Bearman (Haas), em 10º.
Os pilotos voltarão à pista do Bahrein entre 18 e 20 de fevereiro, para a última bateria de testes antes do início da temporada, que começa em 8 de março, na Austrália.
O campeonato de 2026 traz profundas mudanças no regulamento técnico da F1, sobretudo nas unidades de potência, com uma paridade inédita de 50/50 entre o componente elétrico e o motor a combustão e combustíveis 100% sustentáveis. Por sua vez, os chassis estão ligeiramente menores e mais leves. .