Corinthians encaminha saída de Cacá para o Vitória
Defensor do Timão vai chegar por empréstimo com cláusula de compra condicionada e vai em busca de mais minutos
O Vitória está próximo de oficializar mais um reforço para a temporada 2026. O clube baiano avançou nas negociações com o Corinthians e está próximo de acertar o empréstimo do zagueiro Cacá até o fim do ano.
A movimentação, divulgada inicialmente pelo Canal do Dinâmico, partiu de uma indicação direta do técnico Jair Ventura. Afinal, o treinador buscava mais uma opção experiente para o setor defensivo. O acordo entre os clubes prevê ainda uma obrigação de compra caso o Vitória permaneça na Série A e o defensor atinja uma meta pré-estabelecida de partidas disputadas.
Assim, com o entendimento entre as diretorias selado, o Rubro-Negro agora aguarda apenas os ajustes finais com o estafe do jogador para concluir a operação e anunciar oficialmente a contratação.
Aos 26 anos, Cacá chega a Salvador para disputar espaço em um setor bastante concorrido. Atualmente, Jair Ventura conta com Riccieli, Edu, Camutanga, Neris, Zé Marcos e Luan Cândido, além dos jovens Edenilson e Diogo Silva. Na temporada, o zagueiro atuou apenas uma vez pelo Corinthians.
Formado nas categorias de base do Cruzeiro, o defensor acumulou experiências fora do país, com passagem pelo futebol japonês, antes de retornar ao Brasil e atuar pelo Athletico. Ele chegou ao Corinthians em 2024.
Na negociação com o Timão, o clube paulista investiu R$ 24 milhões para adquirir 90% dos direitos econômicos do atleta. Cacá tem contrato válido até o fim de 2028 e soma 71 partidas com a camisa alvinegra, com oito gols e uma assistência. Além disso, ele conquistou a Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.