Neymar e Messi: A dupla Neymar e Messi não entra no ranking promovido pelo jornal espanhol Mundo Deportivo, mas serve como gancho para a lista elaborada pelo site da publicação. O periódico catalão afirma que "o ganhador das últimas quatro Bolas de Ouro da Fifa e o melhor jogador da Copa das Confederações aspiram a aparecer entre os melhores de todos os tempos". Confira o ranking das melhores duplas em todos os esportes feito pelo jornal espanhol:
1 - Michael Jordan e Scottie Pippen: No basquete, o primeiro lugar, para a publicação, é da dupla que fez história na NBA pelos Chicago Bulls. O Mundo Deportivo relembra que são "incontáveis o número de tabelas que ambos fizeram". Pelos Bulls, a dupla levou seis títulos: 91, 92, 93, 96, 97 e 98. O jornal ainda destaca as parcerias de Magic Johnson e Kareem Abdul-Jabbar e Kobe Bryant e Shaquille O'Neal, ambas pelos Los Angeles Lakers.
2 - Misty May-Treanor e Kerri Walsh: A dupla que causa pesadelos nas brasileiras do vôlei de praia aparece na segunda posição. Juntas, May e Walsh ganharam três medalhas de ouro em Olimpíadas (Atenas, Pequim e Londres), além de serem também três vezes campeãs do mundo. Ambas se uniram em 2001 e, desde então, se tornaram quase imbatíveis. Atualmente, Misty May tem 36 anos e Kerri Walsh tem 34.
3 - Wayne Gretzky e Mark Messier: Esporte menos acompanhado pelos brasileiros, o hockey teve como destaque uma dupla que se completava: enquanto Gretzky acumulava uma façanha após a outra (chegou a ter 49 recordes da NHL), seu companheiro Messier cobria suas costas. Com a equipe Edmonton Oilers, ambos ganharam quatro Stanley Cups e formaram uma dupla incrível: Gretzky tinha um talento nato para marcar gols e Messier era um líder no vestiário.
4 - Jack Nicklaus e Arnold Palmer: O golfe é um esporte individual, mas uma das competições mais tradicionais é o Mundial por duplas. Nos anos sessenta, dois dos melhores jogadores da história do esporte, Jack Nicklaus e Arnold Palmer, se juntaram para dar quatro títulos em cinco anos para os Estados Unidos (63, 64, 66 e 67). Além disso, são os americanos que mais pontos somaram na Ryder Cup.
5 - Usain Bolt e Yohan Blake: Uma dupla que cresce a cada dia. Assim podem ser definidos os jamaicanos Usain Bolt e Yohan Blake. O primeiro é o velocista mais rápido da história e ainda domina as competições rápidas do atletismo, mas vê no segundo, seu "aluno", uma ameaça ao reinado. Em provas de revezamento, a união dos dois dá à Jamaica uma grande folga para o primeiro lugar. Em Londres 2012, fizeram dobradinha nos 100 m rasos.
6 - Staffan Olsson e Magnus Wislander: Também com duplas de destaque, o handebol tem como maior expoente o conjunto que foi liderado pela dupla Staffan Olsson e Magnus Wislander na Suécia, no fim da década de 90 e começo dos anos 2000. A seleção sueca, na época, conquistou quatro Campeonatos Europeus e um Mundial, mas passou perto do ouro olímpico, já que perdeu em Atlanta 96 para a Croácia e em Sydney 2000 para a Rússia.
7 - Babe Ruth e Lou Gehrig: Dois dos maiores rebatedores da história do baseball se juntaram nos anos 20 e 30 nos New York Yankees: Babe Ruth e Lou Gehrig. Os feitos alcançados por ambos foram históricos. Na época, os Yankees conquistaram nada menos que seis títulos da World Series (final da MLB). Com o feito, os dois foram selecionados para a equipe ideal de todos os tempos e tiveram seus números, 3 e 4, aposentados.
8 - Teun de Nooijer e Jamie Dwyer: Por um lado, o holandês Teun de Nooijer conquistou dois ouros olímpicos, um Mundial e quatro Champions Trophy. Por outro, o australiano Jamie Deyer levou um ouro olímpico, um Mundial e seis Champions Trophy. A equipe Bloemendaal, da Holanda, conseguiu reunir as duas estrelas do hockey sobre a grama e conquistou a Champions da temporada 2008/2009, com os dois jogadores com grande destaque para a conquista.
9 - Chris Evert e Martina Navratilova: As duas estrelas do tênis ficaram para a história pela rivalidade, mas nos anos setenta os fãs de tênis puderam desfrutar de ambas como dupla. Conquistaram juntas Wimbledon e Roland Garros. Entre os homens, o Mundo Deportivo lembra de John Newcombe e Tony Roche como primeira grande dupla da história e cita os irmãos Bob e Mike Brian nos últimos anos.
10 - Tamas Kasas e Peter Biros: A dupla mais avassaladora do pólo aquático foi formada na Hungria por Tamas Kasas, um defensor de 2 metros de altura - implacável principalmente quando soltava o braço e considerado o melhor jogador de sua época -, ao lado de Peter Biros, de 1,94 metros, tão competitivo que participou dos Jogos Olímpicos de Pequim com um cisto no coração, que manteve em segredo até ganhar o ouro, o terceiro consecutivo junto de Kasas, após Sydney e Atenas (foto).
11 - Joe Montana e Jerry Rice: Um quarterback de extrema categoria como Joe Montana seria suficiente para converter os San Francisco 49ers em uma equipe lendária. O destino, entretanto, colocou Jerry Rice, considerado o melhor widereceiver de todos os tempos, ao seu lado. A junção dos dois na mesma equipe se transformou em uma máquina de ganhar SuperBowls.
12 - Michael Phelps e Ryan Lochte: Nas últimas Olimpíadas, os Estados Unidos não tiveram apenas um gênio na piscina, mas dois. Michael Phelps é o melhor nadador da história, posto justificado pelas 22 medalhas olímpicas ao todo e oito ouros apenas em Pequim. Com Ryan Lochte, seu herdeiro e atual número um da natação masculina, ganhou quase todas as provas de revezamento em que competiram durante quase uma década.
A última dupla lembrada pelo periódico é a dos argentinos Fernando Belasteguín e Juan Martín Díaz no pádel, considerada a melhor de todos os tempos com inúmeros recordes.