Altos x Santa Cruz: dias antes da decisão, o Lindolfão passa por inspeção para ampliar a capacidade
No domingo, 24 de agosto, Altos e Santa Cruz se enfrentam no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pelo jogo de volta das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.
No domingo, 24 de agosto, Altos e Santa Cruz se enfrentam no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pelo jogo de volta das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Para a partida, a Secretaria de Esportes da capital realizou adequações pontuais na estrutura do Lindolfão, com o objetivo de ampliar a capacidade do estádio, atualmente de 2.500 torcedores. Já na manhã da quinta-feira, o Corpo de Bombeiros realizou uma nova inspeção. Até o momento, o resultado da avaliação não foi divulgado.
Baixa carga de ingressos
Apesar da grande presença de torcedores na Arena de Pernambuco, no primeiro confronto contra o Altos-PI, a expectativa é de um público menor no duelo fora de casa, já que o estádio Lindolfo Monteiro, no Piauí, tem capacidade para apenas 2.500 torcedores, o que limita o número de tricolores presentes.
Por lei, os clubes visitantes têm direito a 10% da carga de ingressos, o que significa que apenas 250 bilhetes estarão disponíveis para os torcedores tricolores. No entanto, a diretoria do Altos solicitou o aumento da capacidade do estádio para 3.700 pessoas, o que elevaria a cota de visitantes para 370 ingressos. Para o confronto, os torcedores do Santa Cruz poderão adquirir os ingressos pelo site I9tickets, com valores de R$ 100 e R$ 50.
Primeiro confronto entre Santa Cruz e Altos-PI
Santa Cruz e Altos-PI empataram em 1 a 1 na partida que fechou a rodada de ida das oitavas de final da Série D do Brasileirão, realizada na segunda-feira (18). O jogo aconteceu na Arena Pernambuco e reuniu 42 mil pessoas. A partida de volta será no domingo (24), no estádio Lindolfo Monteiro, às18 horas.
O Santinha mostrou mais uma vez a força do seu torcedor ao encher a Arena de Pernambuco com mais de 40 mil pessoas em plena segunda-feira. Todo apoio, porém, não foi capaz de garantir a vantagem para o Coral na partida de ida das oitavas de final.
O time da casa até saiu na frente, quando Willian Alves cabeceou para o gol com dez minutos de partida. Mas apesar do placar, o domínio na primeira etapa foi dos visitantes, que obrigaram o goleiro Rokenedy a operar dois milagres para levar a vantagem provisória para o intervalo.
Na segunda etapa, porém, o Santa voltou melhor. Wilian Júnior e Renato, em um lindo voleio, quase ampliaram a vantagem, mas viram o goleiro Careca brilhar. Então o Jacaré mudou a equipe, com o técnico Jerson Testoni mandando a campo Caio Felipe e Mikael.
Pouco tempo em campo depois, Caio cruzou e Mikael, de peito, empatou o jogo e levou a decisão da vaga para as quartas para o Piauí, no próximo domingo.