Alemão do luge quebra dente ao morder medalha olímpica
O alemão David Moeller quebrou um dente na segunda-feira ao morder a medalha de prata que conquistou na prova de luge dos Jogos Olímpicos de Vancouver, informa o jornal Bild.
"Os fotógrafos queriam fazer uma foto com os atletas mordendo as medalhas. Eu rompi parte do incisivo superior", disse o atleta de 28 anos. "Não é dramático e não dói".
Moeller, superado apenas pelo compatriota Felix Loch na prova individual masculina de luge, resolveu o problema com o dentista que acompanha a delegação alemã em Vancouver.
Entenda a prova individual do luge
O luge se tornou esporte olímpico em 1964. Nesta modalidade, o atleta desce uma montanha em alta velocidade em uma espécie de trenó, cuja direção varia de acordo com os movimentos do corpo do competidor.
O evento individual se estende por dois dias na Olimpíada, com quatro fases eliminatórias. Cada atleta encara a pista quatro vezes. Os tempos são somados e o mais rápido avança. Homens e mulheres competem na mesma pista (Whistler Sliding Center), mas o ponto de largada do feminino fica um pouco mais abaixo que o masculino.
Jogos Olímpicos de Inverno no Terra
O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.
Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.
A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.
No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver