Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alcaraz supera Zverev em semifinal mais longa do Aberto da Austrália

30 jan 2026 - 10h27
Compartilhar
Exibir comentários

Carlos Alcaraz conseguiu manter viva a sua tentativa de completar os títulos de Grand Slam ao lutar contra cãibras nas pernas para obter uma vitória épica por 6-4, ‌7-6(5), 6-7(3), 6-7(4) e 7-5 sobre Alexander Zverev e chegar à sua primeira final do Aberto ‌da Austrália nesta sexta-feira.

O tenista de 22 anos parecia preocupado e não conseguia se mover livremente quando o placar estava 4-4 no terceiro set, mas confiou em suas tacadas e posicionamento para acertar winners e prolongar uma disputa que parecia estar em risco ‍de terminar prematuramente.

Alcaraz perseverou para derrotar Zverev no set decisivo e tentará se recuperar para a partida contra Novak Djokovic ou Jannik Sinner na final de domingo, em que uma vitória completará seu conjunto de títulos de Grand Slam.

Acostumado a ‌maratonas após sua vitória na final do Aberto da França de ‌2025 sobre Sinner, Alcaraz disse que a confiança foi a chave para superar a semifinal mais longa do Aberto da Austrália, com cinco horas e 27 minutos.

"Sempre digo que você tem que acreditar em si mesmo, não importa o que aconteça", afirmou Alcaraz.

"Eu estava com dificuldades no meio do terceiro set. Fisicamente, foi uma das partidas mais exigentes que já joguei em minha curta carreira. Mas já passei por essa situação antes."

"Tive que me dedicar de coração à partida. Fiz isso e lutei até a última bola... Estou extremamente orgulhoso disso e da maneira como me recuperei no quinto set", completou.

O seis vezes vencedor de Grand Slam Alcaraz fechou os dois primeiros sets em uma Rod Laver Arena ensolarada e parecia estar no caminho certo no seguinte, antes de sentir cãibras.

Alternando entre golpes fortes e curtos, Alcaraz chegou a 5-4 antes de pedir um tempo médico, deixando Zverev furioso e reclamando com o supervisor que ‌seu adversário não deveria receber tratamento para cãibras de acordo com as regras.

"O que posso fazer? Não gostei, mas não é minha decisão", afirmou Zverev. "Eu disse que era uma besteira, basicamente."

Alcaraz alegou que não tinha certeza naquele momento se era cãibra ou um problema no adutor.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade