0
Logo do ABC
Foto: Frankie Marcone / ABC

ABC

ABC

Guarani pega o ABC em Natal precisando vencer para voltar à liderança

30 jun 2017
20h03
atualizado às 20h03
  • separator
  • comentários

Tendo protagonizado dois jogos épicos na final da Série C de 2016, Guarani e ABC voltam a se enfrentar, agora pela Série B, neste sábado, às 19h (de Brasília), no Estádio Frasqueirão, em Natal. Precisando vencer para retomar a liderança, já que o Juventude ganhou na rodada, o time de Campinas não terá Fumagalli, poupado, e Richarlyson deve finalmente estrear como titular pelo Bugre.

Descartando um "clima de revanche" pela derrota por 4 a 0 no ano passado no Estádio potiguar - apesar da vitória por 6 a 0 no Brinco de Ouro da Princesa que garantiu o título da Série C, o técnico Vadão praticamente definiu a equipe bugrina no treino desta quinta-feira, último em Campinas antes da viagem para Natal.

Sem Fumagalli, que foi poupado e nem viajou com o elenco para o nordeste do país, Vadão irá promover a entrada do volante Richarlyson no lado esquerdo, passando Auremir para a direita e centralizando Evandro no meio campo.

O restante da equipe do Guarani deve ser mantido em relação ao grupo que venceu o Náutico em casa na última rodada por 2 a 1. Após a vitória por 3 a 0 do Juventude sobre o Goiás nesta terça-feira, a equipe campineira precisa vencer para reassumir a liderança da série B, com 22 pontos e uma vitória a mais que os gaúchos.

Vindo de derrota, o ABC espera contar com o fator casa para buscar um resultado positivo contra os atuais vice-líderes da série B. Depois do revés por 2 a 1 contra o Boa Esporte fora de casa, Geninho testou algumas mudanças na equipe nesta quinta-feira.

O técnico já confirmou as voltas de Levi e Marquinho nas laterais nos lugares de Bocão e Eltinho e também promoveu, durante os treinamentos, os retornos de Felipe Guedes e Erivélton ao meio de campo titular do ABC.

Quem também volta ao grupo após cumprir suspensão contra o Boa é o goleiro Edson, que recebeu uma multa pela expulsão contra o CRB, mas tem a confiança total do treinador. Já no setor ofensivo e no meio de campo, a dúvida ainda reina na cabeça do técnico.

Afirmando que irá manter pelo menos 70% do último titular, Geninho chegou a testar uma formação diferente durante o treino, colocando Márcio Passos à frente de Osvaldo e Cleiton na zaga e subindo os laterais Levi e Marquinhos para atuarem como alas adiantados, em uma espécie de 3-5-2.

Jogado para a primeira posição na zona do rebaixamento após a vitória do Figueirense na terça, o ABC só pode pensar em vencer caso queira afastar o fantasma do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

ABC X GUARANI

Local : Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)

Data: 01 de julho de 2017, sábado

Horário : 19h (de Brasília)

Árbitro : Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Assistentes : Marcelino Castro de Nazare (PE) e Fabrício Leite Sales (PE)

ABC : Edson; Levi, Cleiton, Osvaldo e Marquinhos; Anderson Pedra, Márcio Passos, Gegê e Zotti; Dalverto e Caio Mancha

Técnico : Geninho

GUARANI : Leandro Santos; Lenon, Genílson, Diego Jussani e Salomão; Auremir, Richarlyson e Evandro; Bruno Nazário, Braian Samudio e Eliandro

Técnico : Vadão

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade