PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Wall St amplia ganhos com esperanças de cortes de juros

7 mai 2024 - 11h25
Compartilhar
Exibir comentários

Os índices acionários dos Estados Unidos subiam nesta terça-feira, ampliando sua alta recente em meio a expectativas de que o Federal Reserve cortará os juros este ano, enquanto uma queda nas ações da Disney após os resultados trimestrais da empresa limitava os ganhos.

A Walt Disney perdia 8,4% no início das negociações, uma vez que um lucro surpreendente em sua divisão de entretenimento por streaming foi ofuscado por uma queda em seu negócio tradicional de TV e bilheterias mais fracas.

Apesar da pressão negativa da Disney, os três principais índices de Wall Street estavam sendo negociados em seu nível mais forte em mais de três semanas, depois que um relatório do mercado de trabalho mais fraco do que o esperado da semana passada alimentou apostas de que o banco central dos EUA diminuirá a política monetária este ano.

Os dados de emprego e os resultados corporativos melhores do que o esperado ajudaram a acalmar os investidores, que fizeram venderam amplamente em abril, preocupados com o risco de a inflação persistente e uma economia robusta levarem o Fed a manter as taxas mais altas por mais tempo.

"O mercado ainda está precificando que a inflação será finalmente vencida, talvez não para 2%, mas certamente para menos de 3%. Os bancos centrais vencerão nesse ponto e o custo será uma economia mais lenta", disse Hal Reynolds, diretor de investimentos da Los Angeles Capital Management.

"Isso ocorrerá no final deste ano ou no início do próximo, e esses cortes nas taxas serão feitos. Mas ainda há um pouco de ruído. Não acho que as coisas estejam muito mais claras hoje do que estavam há dois meses."

Atualmente, os operadores preveem cortes combinados de 46 pontos-base nos juros do Fed até o final de 2024, de acordo com dados do LSEG, com o primeiro ajuste previsto para setembro e outro para dezembro.

O Dow Jones subia 120,49 pontos, ou 0,31%, a 38.971,52 pontos. O S&P 500 tinha alta de 10,27 pontos, ou 0,20%, a 5.191,36 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 6,95 pontos, ou 0,04%, a 16.356,19 pontos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade