Vivo fica entre as empresas com melhores práticas sustentáveis do mundo pelo 6º ano consecutivo
Empresa foi classificada ao Top 10% do S&P Global Sustainability Yearbook 2026 em reconhecimento ao modelo de sustentabilidade
Pelo sexto ano consecutivo, a Vivo foi reconhecida internacionalmente pelo desempenho em sustentabilidade por meio do S&P Global Sustainability Yearbook 2026. A divulgação aconteceu nesta quarta-feira, 18, e coloca a empresa no Top 10% entre as melhores do mundo do setor, com 89 de 100 pontos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A avaliação, organizada por um dos principais índices bolsistas do mundo, considerou os dados submetidos por mais de 9,2 mil companhias, das quais somente 848 foram selecionadas para compor o ranking.
“Esse reconhecimento reforça que estratégia e responsabilidade caminham juntas e que a sustentabilidade é parte do modelo de negócio, da inovação e da geração de valor no longo prazo. Também comprova a consistência da estratégia ESG da Vivo e a integração de critérios ambientais, sociais e de governança à tomada de decisão", afirmou Joanes Ribas, diretora de Sustentabilidade da Vivo.
"Mais do que um resultado, trata-se da consolidação de uma agenda estruturada, com metas claras, governança robusta e compromisso permanente com o desenvolvimento sustentável", completou.
Entre os destaques da companhia na avaliação estão a estratégia climática e o compromisso net zero, práticas e políticas em Direitos Humanos, privacidade e proteção de dados internos e de clientes, ética nos negócios e gestão responsável da cadeia de fornecedores.
A Vivo destaca que 90% de seus fornecedores carbono intensivos já estão engajados em ações climáticas, além de que adota critérios ESG nos processos de seleção e renovação de contratos, o que impulsiona a sustentabilidade em toda sua cadeia de valor.
O resultado da avaliação é referente à pontuação CSA 2025 de 89/100, elaborada em 11 de fevereiro de 2026, e também é usada de referência para o Dow Jones Best-In-Class Index, o maior índice global de sustentabilidade.