PUBLICIDADE

Inscrição para CEO Por Um Dia vai até 29/6

18 jun 2018 - 07h22
(atualizado em 2/7/2018 às 15h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Os estudantes interessados em participar do programa CEO Por 1 Dia têm até o dia 29 deste mês para realizar a inscrição. Cada selecionado terá a oportunidade de acompanhar a rotina de um dos 23 CEOs que participam do projeto. Organizado pela Odgers Bernsdtson com apoio do jornal O Estado, PDA International, Machado Meyer Advogados e Centro de Carreiras da FGV Eaesp, o CEO Por Um Dia é desenvolvido em 14 países - como Alemanha, Inglaterra e Espanha, entre outros, e chega à sua terceira edição no Brasil. Os candidatos serão escolhidos pela equipe da Odgers Berndtson. Na primeira etapa, eles serão selecionados com base em suas respostas para a questão "por que você acredita que deve ser escolhido para participar do programa CEOx1dia?" Já na segunda etapa do processo, os semifinalistas participam de uma dinâmica comportamental online elaborada pela PDA International. E na terceira etapa, eles passarão por entrevista presencial (confira detalhes no tapas no site do programa (ceox1dia.com.br). Recepção - De acordo com o CEO da Odgers Berndtson no Brasil, Luiz Wever, a capacidade de liderança dos candidatos é um dos principais fatores no processo de seleção. "Queremos saber quem são os futuros líderes", afirma ele. Caprichar no texto em que explica porque deve ser selecionado, é a dica de Wever aos candidatos. E no que depender dos CEOs participantes, o dia dos universitários selecionados será o mais produtivo possível. "O universitário que passar o dia conosco precisa saber que a experiência é boa para nós também. Somos uma empresa bastante aberta e gostamos de novas ideias", diz Freddy Carrillo, CEO da Sherwin-Williams, uma das 23 empresas participantes da edição deste ano. Ana Carolina Grandesso, então estudante de engenharia, participou da edição de 2017 e acompanhou a rotina do presidente da Suzano, Walter Schalka. "Tive contato com todos os níveis hierárquicos da empresa, dos estagiários aos diretores, e conheci todas as áreas da companhia, coisas que não costumamos ver em programas regulares de estágio. Graças a esse contato, recebi uma proposta e hoje faço parte da equipe", afirma ela. "Antigamente, ter um MBA era sinônimo de emprego garantido nos Estados Unidos. Hoje já não é assim", diz Pedro Coutinho, CEO da Getnet, uma das participantes da edição deste ano. "Nunca fiquei um ano sequer sem investir na minha formação. Busco o que me faz falta ou o que está em alta", completa o executivo que em novembro dedicou dez dias a um curso ministrado em Harvard e já se prepara para novos desafios no segundo semestre deste ano.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade