1 evento ao vivo

As Top 5 Dúvidas dos que Procuram Curso de Oratória

No post de hoje, vou compartilhar com vocês as cinco principais dúvidas daqueles que procuram um curso de oratória.

24 out 2018
07h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Olá, Speakers!

Atualmente, para que um profissional esteja em dia com as (muitas) exigências do mercado, deve ter um leque amplo de habilidades bem desenvolvidas e, como vocês provavelmente já sabem, uma das mais importantes delas é a de falar bem.

Com isso, a fim de aprimorar as habilidades de comunicação, a procura por cursos de oratória vem crescendo significativamente no Brasil. No entanto, na hora de escolher um curso, surgem muitas dúvidas – que podem dificultar a decisão sobre onde e quando fazer o treinamento em oratória.

No post de hoje, vou compartilhar com vocês as cinco principais dúvidas daqueles que procuram um curso de oratória. Quem sabe essas dúvidas também não são suas, não é? Confira!

Foto: Shutterstock

1. Vou perder meu medo de falar em público?

Para responder a essa pergunta, é preciso entender que, na maioria das vezes, o medo de falar em público é, na verdade, despreparo. Quando digo “despreparo”, me refiro ao fato de não ter recebido treinamento necessário para desenvolver a habilidade de falar em público.

Pensemos o seguinte: uma pessoa que não recebeu aulas de direção se sentirá confiante para dirigir um veículo? Provavelmente, não. Ela terá medo e se sairá mal. Falar em público obedece ao mesmo raciocínio: como fazer isso sem ter recebido a orientação necessária?

Então, para resumir, o medo de falar em público é vencido quando há um real preparo, vindo de um treinamento com profissionais capacitados em comunicação e oratória.

2. O curso se ajusta às minhas necessidades individuais?

Na The Speaker, sim. Sempre faço questão de ressaltar que nós, da The Speaker, entendemos a comunicação como algo dinâmico, que passa por adaptações ao longo dos anos e tem especificidades em relação ao contexto daquele que comunica.

Por isso, nossos cursos de oratória são planejados de acordo com o perfil do cliente, levando em consideração suas reais necessidades e demandas mais urgentes. Nos treinamentos in company, acontece o mesmo. Antes de começar o workshop, traçamos o perfil da empresa e da equipe, com o objetivo de que o treinamento seja realmente útil.

Regras engessadas e teorias retrógradas não são o melhor caminho para aprimorar a comunicação. Por isso, um bom curso se adapta, sim, às necessidades do cliente.

3. Como é o treinamento in company e o que ele fará pela minha equipe?

O treinamento in company, como o nome já diz, é direcionado para empresas. A The Speaker tem uma ampla trajetória no âmbito corporativo, com treinamentos para empresas de vários nichos e profissionais de diferentes setores, desde colaboradores, até diretores e SEOs.

O curso in company, como adiantamos no tópico anterior, é planejado levando em consideração o perfil da marca e as demandas mais urgentes da equipe que fará o treinamento. Além disso, tudo o que é trabalhado durante o treinamento (tanto no âmbito teórico como no prático) está relacionado ao cotidiano da empresa e às especificidades do universo corporativo.

4. O curso é apenas teórico?

Não. Parte fundamental do treinamento em oratória é, justamente, a prática. Entender a teoria faz parte do processo de aprendizagem, mas o objetivo principal de um curso é fazer com que os clientes saibam como agir bem em situações de exposição de fala. Por isso, a prática é uma constante nos cursos.

Durante o treinamento, são realizadas dinâmicas e exercícios, sempre ligados às necessidades de cada cliente, a fim de que aquilo que foi aprendido na teoria possa ser, de fato, aplicado. Além disso, é através da prática que identificamos aspectos que ainda precisam ser aprimorados para que a mudança na forma como o cliente se comunica seja mesmo efetiva.

5. O treinamento online é tão eficiente quanto o presencial?

Todos os cursos de oratória da The Speaker são elaborados com muito cuidado e respeito com os clientes. Por isso, independente da modalidade escolhida, os resultados serão positivos.

Cada modalidade tem uma razão de ser e é indicada para um tipo de cliente. Os treinamentos online são uma ótima opção para aqueles que moram em outros estados e que não têm disponibilidade de viajar e fazer o treinamento presencial.

No treinamento online, são trabalhados os pilares da oratória (assim como no presencial) e também são realizados exercícios práticos.

 

Se você tiver outras dúvidas em relação aos cursos de oratória, fale com a gente! Ficaremos felizes em esclarecer tudo o que você quiser saber sobre treinamentos em oratória!

 

Fonte:

www.thespeaker.com.br

Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade