3 eventos ao vivo

Vendas de Dia das Mães surpreendem setor de shopping centers, diz Abrasce

15 mai 2019
16h00
  • separator
  • comentários

As vendas em shopping centers no período do Dia das Mães subiram 9,4 por cento sobre o mesmo período do ano passado, superando expectativas do segmento, afirmou nesta quarta-feira a associação que representa o setor, Abrasce.

Consumidores brasileiros em São Paulo. 08/06/2018. REUTERS/Paulo Whitaker
Consumidores brasileiros em São Paulo. 08/06/2018. REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

A previsão para as vendas no período entre 3 e 12 de maio deste ano apontava alta de 6 por cento na comparação anual, segundo a entidade.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Glauco Humai, o desempenho do Dia das Mães, principal período de vendas para o varejo no primeiro semestre, "superou até mesmo o faturamento do último Natal, data de maior volume de vendas para o setor de shopping centers", disse ele.

No período do Natal, de 19 a 25 de dezembro, as vendas tinham avançado 9,3 por cento na comparação anual.

Os segmentos mais procurados para presentear as mães foram vestuário, artigos esportivos, óticas e joalherias, chocolates, cosméticos e bebidas, segundo a Abrasce.

O valor médio de cada compra no período do Dia das Mães foi de 177 reais, um crescimento de 1,5 por cento sobre um ano antes. No Natal, o chamado tíquete médio teve expansão de 25 por cento, a 110 reais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade