PUBLICIDADE

Veja como trazer estrutura de hotel pro home office

Se o home office pode ser feito praticamente de qualquer lugar, que tal você trazer o conforto de um hotel pro seu trabalho?

19 set 2021 13h00
| atualizado em 20/9/2021 às 15h20
ver comentários
Publicidade
Você pode trazer todo o conforto de um hotel para seu home office
Você pode trazer todo o conforto de um hotel para seu home office
Foto: Dnlrmrzsnz / Pixabay

Com mercado imobiliário sangrando com escritórios e hotéis subutilizados, o novo projeto da HotelCare abre as portas da hospitalidade para integrar o que antes era quase impensável: serviços integrados em um mesmo edifício para hotel, residencial e escritório.

Usando a estrutura dos hotéis, podemos adaptar com razoável velocidade, os apartamentos para uso residencial e de escritórios ou vice-versa, nos conta Ronaldo Albertino, CEO da HotelCare.

“Em, no máximo 5 anos, a tecnologia 5G vai transformar o mundo da hospitalidade, e temos que nos perguntar – buscando respostas sinceras – sobre o novo modelo de serviços. Não será mandatória a recepção como hoje conhecemos, mas será fundamental o acolhimento, a experiência, a atmosfera de cuidado e atenção”, explica Albertino.

“Podemos e devemos focar em serviços de qualidade que não são necessariamente mais caros, mas sim mais eficientes. A biometria vai superar o smartphone e os acessos serão automatizados e muito mais seguros, não precisará de contato humano nenhum e terá acesso autônomo, mas será acolhido pelo ambiente humanizado e agradável que atenda a todos: hóspede, morador e usuário do escritório.”

O conceito é que todos têm o mesmo tipo de serviço e facilidades, entre eles arrumação que consiste em aspirar o apartamento ou escritório, arrumar a cama ou móveis e cortinas, higienizar banheiros e lavagem de louça leve; a recepção atenderá todos os serviços de apoio e mantém a segurança integrada de todo o edifício, com controles de acesso e garantia de privacidade.

Outro ponto importante é que muitos destes edifícios, em especial os hotéis, têm estrutura com restaurantes e bares, fomentando um “lounge” de convivência e serviços de gastronomia, além de fitness de boa qualidade. Muitos ainda podem reverter os espaços de reuniões para mais apartamentos, quando viável e se aprovado pelos órgãos públicos.

Ter tudo em um só lugar é muito cômodo e, principalmente, mantém a saúde mental que é tão ou mais preocupante que a própria pandemia em si.

Homework Homework
Publicidade
Publicidade