Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

vc repórter: criança engasga com porca em sorvete, diz pai; empresa nega

14 jan 2014 - 17h06
(atualizado às 17h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Peça metálica foi supostamente encontrada em um sorvete do Mc Donald's
Peça metálica foi supostamente encontrada em um sorvete do Mc Donald's
Foto: Maurice Chang / vc repórter

O pai de um menino de 4 anos afirma que o filho teria se engasgado com uma porca metálica enquanto comia um sorvete do Mc Donald’s, na noite do último sábado, em uma unidade da rodovia Raposo Tavares, em Cotia, na Grande São Paulo.               

Maurice Chang alega que foi com a criança e a esposa à lanchonete quando o menino passou a se agitar enquanto comia um sundae. “Ele já havia comido a batata e tomado o refrigerante. Na hora que tomava o sorvete se engasgou e passou a gesticular em desespero”, conta.

Imediatamente a esposa de Chang teria conseguido retirar o que afligia o filho. “Ficamos surpresos ao ver que ele estava engasgado com uma porca metálica no formato de borboleta”, relatou o pai. Chang conta que foi ao balcão e buscou pelo gerente.

“Ele me disse que o máximo que poderia fazer era me repor o sorvete e substituir por um que não tivesse a porca”.  A criança teria apresentado feridas na boca, causadas pelo contato com a peça. “Ele está com a boca toda estourada, cheia de feridas”, conta.

Chang compareceu, então, à delegacia de Cotia, onde registrou um Boletim de Ocorrência. No documento, o delegado responsável determina o envio da porca para perícia do Instituto de Criminalística (IC).

Desde então, Chang afirma tentar contato com a administração do Mc Donald’s para exigir uma satisfação e também para saber se a criança pode ter ingerido algum produto químico que motivasse a formação de feridas em sua boca.  “Mandei e-mails, fiz ligações para tentar saber se havia a possibilidade de ter caído no sorvete algum tipo de produto químico, graxa ou óleo da máquina para podermos iniciar o tratamento para sanar o problema. Mas infelizmente nem meus e-mails nem meus telefonemas foram atendidos”.

Empresa nega que peça seja de seus equipamentos, mas promete investigar

 Em nota enviada ao Terra, o Mc Donald's rebate a versão do consumidor. “A empresa possui rígidos controles de higiene e segurança alimentar. Com base na foto encaminhada, a empresa pode assegurar que a peça encontrada não faz parte de qualquer equipamento do restaurante. De toda forma, está averiguando o caso internamente e continua à disposição do consumidor para quaisquer informações que se façam necessárias.”

O internauta Maurice Chang, de Vargem Grande Paulista (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade