PUBLICIDADE

TSMC tem salto na receita do 2º tri com impulso de IA, acima das projeções do mercado​

10 jul 2024 - 20h56
Compartilhar
Exibir comentários

TAIPÉ - A TSMC, maior fabricante de chips sob contrato do mundo, reportou um forte crescimento na receita do segundo trimestre nesta quarta-feira, superando com folga as projeções do mercado, com impulso da crescente demanda por aplicações de inteligência artificial (IA).

A Taiwan Semiconductor Manufacturing Co, cujos clientes incluem Apple e Nvidia, tem se beneficiado do aumento da procura por IA, o que ajudou a empresa resistir à queda na demanda provocada pela pandemia e elevou o preço das ações da TSMC a um recorde histórico.

A receita da companhia no período de abril a junho deste ano foi de 673,51 bilhões de dólares taiwaneses (20,67 bilhões de dólares), de acordo com cálculos da Reuters, em comparação com uma estimativa da LSEG SmartEstimate, feita por 21 analistas, de 654,27 bilhões de dólares taiwaneses.

Isso representa um crescimento de 32% em relação aos 15,68 bilhões de dólares apurados no mesmo período do ano anterior.

A comparação, no entanto, não é direta, já que a TSMC fornece dados de receita mensal apenas em dólares taiwaneses, mas divulga em suas teleconferências os números trimestrais de receita e suas projeções em dólares norte-americanos.

Em sua teleconferência mais recente, em abril, a TSMC previu receita para o segundo trimestre na faixa de 19,6 bilhões a 20,4 bilhões de dólares.

Somente em junho, a TSMC registrou alta de 33% na receita em relação ao ano anterior, para 207,87 bilhões de dólares taiwaneses.

A empresa está programada para divulgar os resultados do segundo trimestre em 18 de julho, quando também atualizará suas perspectivas e seus planos para o trimestre atual e para o restante do ano.

A TSMC deve apurar um aumento de 30% ano a ano no lucro líquido do segundo trimestre, segundo a LSEG SmartEstimate.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade