Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Trump volta a criticar Powell e o chama de 'muito atrasado', em pressão por corte juros pelo Fed

O presidente também disse que o conselho do banco central americano deveria 'se envergonhar por permitir que isso acontecesse com os Estados Unidos'

30 jun 2025 - 15h19
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a criticar o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, enquanto circulam informações de que o republicano pode anunciar substitutos para ocuparem o cargo de autoridade máxima do banco central dos EUA.

Em publicação na Truth Social, nesta segunda-feira, 30, Trump chamou Powell de "muito atrasado" e disse que todo o conselho do Fed deveria "se envergonhar por permitir que isso acontecesse com os Estados Unidos".

Declarações como essas vem se intensificando, como forma de pressão para que o BC americano corte os juros.

"Eles têm um dos trabalhos mais fáceis, porém mais prestigiados da América, e FALHARAM — e continuam a falhar. Se estivessem fazendo seu trabalho corretamente, nosso país estaria economizando trilhões de dólares em custos de juros", escreveu na postagem. "Deveríamos estar pagando 1% de juro, ou menos!", acrescentou.

Em imagem anexada à publicação, Trump sugere que o nível das taxas de juros americanas deveria estar no mesmo nível de outros bancos centrais, como da Suíça, Camboja, Japão, Dinamarca, Seychelles e Tailândia.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade