Trump diz que EUA serão beneficiários do petróleo da Venezuela e que China poderá seguir comprando
Presidente americano afirma que a Casa Branca está se dando bem com as pessoas que estão administrando o país sul-americano
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o país será um dos principais beneficiários do petróleo da Venezuela nesta sexta-feira, 9.
Em entrevista durante reunião com grandes companhias de petróleo na Casa Branca, Trump disse hoje que discutirá com as empresas como reconstruir a Venezuela.
De acordo com o presidente americano, a Casa Branca está "se dando bem com as pessoas que estão administrando a Venezuela" desde a deposição de Nicolás Maduro no sábado, 3.
"Vamos integrar de perto as economias dos EUA e a da Venezuela", disse Trump, prometendo que isso trará riqueza para os americanos e também para os venezuelanos.
O presidente americano afirmou ainda que, caso o seu governo não tivesse agido na Venezuela, a China ou a Rússia teriam, mas sinalizou desejo de manter negócios com Pequim.
"A China pode comprar quanto de petróleo quiser de nós e da Venezuela", salientou o republicano. Mesmo sinalizando interesse em negociar com chineses e russos, Trump afirmou que disse que não quer uma presença maior dos dois países na Venezuela.