PUBLICIDADE

Taesa descarta leilão de transmissão de dezembro, já avalia lotes do próximo certame

1 dez 2023 - 12h11
Compartilhar
Exibir comentários

A Taesa não irá participar do leilão de transmissão que será realizado neste mês, mas segue buscando oportunidades de crescimento e está estudando os lotes que serão oferecidos no próximo certame, marcado para março de 2024, disse o CEO da transmissora.

Em reunião com investidores nesta sexta-feira, André Moreira afirmou que a companhia preferiu não entrar na disputa de dezembro por se tratarem de grandes ativos com a tecnologia de corrente contínua de alta tensão (HVDC, na sigla em inglês), que não são a principal expertise da companhia.

Moreira afirmou ainda que a Taesa já está trabalhando para recompor receita diante das concessões de seu portfólio que têm vencimento a partir de 2030. Segundo ele, lotes vencidos nos últimos leilões e reforços em linhas existentes somam pelo menos 500 milhões de reais em receita nova já contratada para a companhia.

O executivo disse ainda que a companhia não tem planos de alterar sua estrutura de capital no curto prazo, mas vem estudando oportunidades, como um "follow on". "Na primeira oportunidade, podemos fazer", acrescentou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade