Subway é criticado por vender sanduíche menor que anunciado
O Subway, a cadeia mundial de comida rápida com cerca de 38 mil lojas em todo o mundo, está enfrentando críticas depois que um homem supostamente da Austrália postou uma foto no Facebook mostrando que o sanduíche vendido como um pé (12 polegadas ou cerca de 30 centímetros) tem apenas 11 polegadas, de acordo com informações do jornal britânico Daily Mail publicadas nesta sexta-feira. Cerca de 100 mil pessoas já curtiram a foto ou fizeram comentários com a indicação do Subway para que a empresa pudesse responder.
Imagens semelhantes pareceram em outros locais no Facebook e o The New York Post conduziu sua própria investigação e constatou que quatro de sete sanduíches testados não tinham a medida. A foto original, que contava até a tarde de quinta-feira com 19,8 milhões de fãs, não está mais disponível. Um porta-voz da Subway, que tem sede em Milford, Connecticut, nos EUA, disse que não tentou removê-la. A empresa disse ainda que o comprimento de seus sanduíches pode variar um pouco, quando o seu pão, que é assado em cada local, não segue as especificações exatas da cadeia.
Em comunicado enviado por e-mail, a empresa disse que está reforçando as políticas e procedimentos em um esforço para garantir que as ofertas sejam sempre consistentes, não importa em qual restaurante do Subway o consumidor estiver.