PUBLICIDADE

Startup incentiva empresas a pagarem viagens aos funcionários

Estudo aponta qual o preferido no pacote de benefícios corporativos.

3 abr 2022 02h00
ver comentários
Publicidade
Foto: Adobe Stock

Uma pesquisa realizada no LinkedIn, no segundo semestre de 2021, aponta que os benefícios corporativos de viagens são os preferidos de 74% dos colaboradores comparado com outros, como academias, salões de beleza ou adiantamento salarial. Além disso, as empresas relatam que o benefício se apresenta como um importante diferencial nas ações de RH, principalmente porque tem ajudado no processo de saúde mental dos colaboradores, preocupação cada vez mais presente em companhias de diversos tamanhos e segmentos.

A adesão média nas empresas que oferecem o Férias & Co., benefício de viagens para colaboradores, supera os 70%, o que é considerado um recorde para um benefício deste tipo. Além da coparticipação da empresa, que paga valores a serem utilizados por seus colaboradores nas viagens, a startup realiza negociação direta com diversos fornecedores de turismo em todo o mundo, que veem a oportunidade de realizarem negociações agressivas em um sistema fechado para os colaboradores das empresas. 

O resultado é que os colaboradores passam a realizar suas reservas de passagens aéreas e hospedagens com muito mais economia.

“Por meio de uma plataforma simples e intuitiva, os colaboradores passam a ter acesso a um crédito anual para utilizarem em suas viagens a lazer com seus familiares e amigos. As empresas coparticipam com uma parte destes créditos de forma mensal, incentivando seus colaboradores a reservarem passagens aéreas e hospedagens em qualquer lugar do Brasil ou do mundo com até 100% de economia, seja para uma reserva de final de semana, férias ou até mesmo para um dia diferente de anywhere office”, afirma Bruno Carone, CEO do Férias & Co.

Criada em 2020, Férias & Co. é uma startup brasileira que ajuda empresas que querem incentivar seus colaboradores a desfrutarem de viagens a lazer ao lado de seus familiares e/ou amigos.

Segundo o empreendedor Bruno Carone, a startup foi pioneira no mundo ao desenvolver um sistema de benefícios de viagens para os colaboradores das empresas que se preocupam com a saúde mental e bem estar de seus funcionários e seus familiares, aumentando a retenção e atração dos melhores talentos.

(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!

Homework Homework
Publicidade
Publicidade