PUBLICIDADE

S&P e Nasdaq avançam com inflação moderada; Boeing pressiona Dow

12 mar 2019 - 18h05
(atualizado às 18h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Os índices S&P 500 e Nasdaq fecharam em alta nesta terça-feira, após dados de inflação realçarem a postura moderada do Federal Reserve em relação às taxas de juros. Mas o Dow Jones terminou no vermelho, conforme ações da Boeing despencaram pelo segundo dia consecutivo, ainda repercutindo a queda de um de seus aviões na Etiópia.

Logo da Boeing em painel da Bolsa de Valores de Nova York
11/03/2019
REUTERS/Brendan McDermid
Logo da Boeing em painel da Bolsa de Valores de Nova York 11/03/2019 REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

O Dow Jones caiu 0,38 por cento, a 25.554,66 pontos. O S&P 500 ganhou 0,30 por cento, a 2.791,52 pontos. E o Nasdaq avançou 0,44 por cento, a 7.591,03 pontos.

O Departamento do Trabalho informou que seu índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) subiu no mês passado, mas em linha com as estimativas. Além disso, nos 12 meses até fevereiro, a inflação teve a menor alta desde setembro de 2016. Os rendimentos dos Treasuries (títulos do Tesouro norte-americano) caíram após a notícia.

"Taxas [de juros] mais baixas ajudam a manter as ações em alta, pois permitem múltiplos mais altos", disse Bucky Hellwig, vice-presidente sênior da BB&T Wealth Management em Birmingham, Alabama.

A Boeing fechou em baixa de 6,1 por cento e registrou sua maior redução de dois dias seguidos desde junho de 2009, conforme mais países proibiram voos com seus aviões 737 MAX após a queda de uma aeronave similar na Etiópia no domingo, o segundo acidente fatal envolvendo o modelo em meses.

Os senadores Mitt Romney e Elizabeth Warren pediram que a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) mantenha os aviões do modelo no solo momentaneamente.

O índice de companhias aéreas do Dow Jones perdeu 2 por cento, enquanto o índice industrial do S&P caiu 0,9 por cento.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade