PUBLICIDADE

Setor de serviços recua 0,8% de junho para julho

13 set 2017 - 10h43
Compartilhar
Exibir comentários

O volume de serviços no País caiu 0,8% na passagem de junho para julho deste ano. Segundo dados da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada hoje (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), houve uma queda de 3,2% no setor, na comparação com julho do ano passado. Houve também recuos de 4% no acumulado do ano e de 4,6% no acumulado de 12 meses.

Na passagem de junho para julho, cinco de seis segmentos dos serviços apresentaram queda no volume
Na passagem de junho para julho, cinco de seis segmentos dos serviços apresentaram queda no volume
Foto: Shutterstock

Em relação à receita nominal, houve queda de 0,1% na comparação com junho deste ano. No entanto, foram registradas altas de 1,9% na comparação com julho do ano passado, 1,7% no acumulado do ano e 0,7% no acumulado de 12 meses.

Na passagem de junho para julho, cinco dos seis segmentos dos serviços apresentaram queda no volume: outros serviços (-2,8%), atividades turísticas (-2,1%), serviços profissionais, administrativos e complementares (-2%), serviços de transportes, auxiliares de transportes e correios (-0,9%) e serviços de informação e comunicação (-0,8%).

O único setor que registrou alta foi o de serviços prestados às famílias, que cresceu 0,9%, puxado pelos serviços com alojamento e alimentação, com alta de 1,4%.

veja também:

Empresa entrega bebidas com drone à beira-mar:
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade