Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Secex prorroga por até 12 meses conclusão de revisão sobre antidumping em chapa grossa

29 mai 2025 - 09h03
Compartilhar
Exibir comentários

A Secretaria de Comércio Exterior decidiu adiar em até um ano o prazo para a conclusão da análise final sobre o período de direito antidumping nas importações de chapas grossas de aço, segundo comunicado publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

Em 2019, a Secex decidiu prorrogar a aplicação de medida antidumping sobre chapas grossas importadas de África do Sul, China, Coreia do Sul e Ucrânia e em 2024 a Gerdau e a Usiminas pediram uma revisão da medida, que começou a ser analisada em outubro do ano passado, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento.

O antidumping de chapas grossas havia sido prorrogado em 2019 por até cinco anos, uma vez que o fim da aplicação da medida "levaria muito provavelmente à retomada do dumping e do dano à indústria doméstica dele decorrente", segundo documento do ministério que explica a medida. O período de análise do dumping foi de janeiro de 2017 a dezembro de 2017 e o período de análise de dano foi de janeiro de 2013 a dezembro de 2017.

As sobretaxas aplicadas, segundo o ministério, quando a medida foi prorrogada variaram de US$52,02 a tonelada a US$211,56.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade