PUBLICIDADE

Santander Brasil turbina Way para competir em pagamentos digitais

10 set 2019 - 16h26
(atualizado às 17h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O Santander Brasil anunciou nesta terça-feira novas funções para seu aplicativo de cartões Way, incluindo transferências de recursos entre pessoas, sublinhando os esforços de bancos para enfrentar o avanço das fintechs.

Sede do Santander Brasil, em São Paulo 
05/09/2017
REUTERS/Paulo Whitaker
Sede do Santander Brasil, em São Paulo 05/09/2017 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

Lançado há quase três anos para permitir que clientes de cartões de crédito do Santander Brasil pudessem gerenciar gastos e evitar fraudes nas compras virtuais, o Way tem cerca de 7,5 milhões de inscritos, mas o uso ativo do serviço ainda é pouco expressivo, disse a jornalistas o diretor de cartões e pagamentos digitais do banco, Rodrigo Cury.

Segundo ele, a transferência entre pessoas é a primeira de uma série de novas funcionalidades, o que incentivará o maior uso do aplicativo. Mais adiante, o Way poderá ser usado por cliente pessoa jurídica do banco, por meio da adquirente GetNet, para venda de produtos a clientes pessoa física.

A iniciativa do Santander Brasil vai na mesma mão de anúncios recentes de adquirentes de cartões ligadas a grandes bancos de ter um ambiente próprio de contas digitais.

A Rede, braço de pagamentos eletrônicos do Itaú Unibanco, está dando ênfase ao seu ambiente de contas de pagamentos iti. A Cielo, controlada pelo Bradesco e pelo Banco do Brasil, estreia em outubro o Cielo Pay, sistema que inclui vários serviços digitais.

O movimento acontece na esteira da forte expansão da base de clientes das plataformas eletrônicas de serviços financeiros, casos de Nubank, Mercado Pago, braço do Mercado Livre, Banco Inter, Banco Original, entre outros.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade