PUBLICIDADE

Representante de Comércio dos EUA diz querer incluir padrões trabalhistas nas regras da OMC

10 jun 2021 14h41
ver comentários
Publicidade

A representante comercial dos Estados Unidos, Katherine Tai, disse nesta quinta-feira que trabalhará para incorporar padrões de trabalho às regras da Organização Mundial do Comércio (OMC), dizendo que eles atualmente tratam os trabalhadores como "uma reflexão posterior".

Representante comercial dos Estados Unidos, Katherine Tai, April 28, 2021. Bill O'Leary/Pool via REUTERS/File Photo
Representante comercial dos Estados Unidos, Katherine Tai, April 28, 2021. Bill O'Leary/Pool via REUTERS/File Photo
Foto: Reuters

Falando em um evento sindical para delinear as políticas comerciais "centradas no trabalhador" do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, Tai afirmou que as regras para defender os direitos trabalhistas, como as incorporadas no acordo comercial EUA-México-Canadá, precisam se tornar "a regra, não a exceção".

Ela disse que o governo Biden está promovendo uma proposta na OMC para que os países-membros comprometam-se a um acordo proibindo subsídios à pesca prejudiciais e combatendo o trabalho forçado em navios pesqueiros.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade