Script = https://s1.trrsf.com/update-1761143121/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Relator diz não haver mais concessão a ser feita em MP alternativa ao IOF: 'Agora é no plenário'

Segundo o deputado Carlos Zarattini (PT-SP), não há acordo para aprovar modificações via emendas ou destaques no texto; votação está prevista para esta quarta-feira, 8

8 out 2025 - 10h24
Compartilhar
Exibir comentários

BRASÍLIA - O deputado Carlos Zarattini (PT-SP), relator da medida provisória (MP) alternativa à alta do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), disse que não há mais concessões a serem feitas no texto, cuja votação está prevista para esta quarta-feira, 8.

O governo deve encaminhar pela aprovação da medida como aprovada na terça-feira pela comissão mista, e não há acordo para aprovar modificações via emendas ou destaques, ele afirmou.

"Estamos discutindo com os partidos todos, que eles cumpram os acordos que foram feitos", disse Zarattini. "Nós atendemos às demandas, houve uma combinação, e agora esperamos que eles cumpram."

Ele afirmou que há um acordo com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para votar a MP no plenário nesta tarde. O Senado deve apreciar a matéria à noite, segundo um acordo com o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), ele relatou.

Segundo o deputado, não houve clima para votar a MP na terça devido à apreciação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 14.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade