Quem é Marcos Galperín, que deixará cargo de CEO da maior empresa da América Latina
Empresário argentino, que foi principal executivo do Mercado Livre por 26 anos, anunciou saída para o próximo janeiro de 2026
Em maio, Marcos Galperín anunciou que deixará o comando do Mercado Livre a partir de janeiro, após 26 anos como CEO. Ele é cofundador da empresa, a mais valiosa da América Latina, avaliada em US$ 132 bilhões (cerca de R$ 750 bilhões).
No fim do período, Galperín, hoje com 53 anos, se tornará presidente executivo, pensando especificamente na estratégia futura da empresa, sobretudo com relação ao uso de inteligência artificial. A decisão foi tomada porque, "apesar de ter a mesma energia e paixão do primeiro dia", Galperín diz ter visto empresas de tecnologia enfrentarem dificuldades no processo de sucessão.
Galperín já disse que, se nascesse de novo, teria uma carreira esportiva. Ex-jogador de rúgbi, ele competiu na Austrália e Nova Zelândia, duas potências nessa modalidade, quando tinha 17 anos - numa paixão que parece nunca ter saído de seus sonhos.
Quer saber mais sobre a trajetória de Marcos Galperín, cofundador do Mercado Livre? Leia a reportagem completa, disponível neste link.
