Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pneu de aeronave estourou durante o pouso em Congonhas; veja vídeo

Com a interdição da pista por horas, cerca de 140 voos foram cancelados no domingo (9) pelo Brasil: 73 partindo do Aeroporto de Congonhas e 67 chegando.

10 out 2022 - 11h28
Compartilhar
Exibir comentários
Pneu que teria se soltado da aeronave.
Pneu que teria se soltado da aeronave.
Foto: Reprodução / BM&C News

Na tarde do último domingo (9), aconteceu um acidente, que causou transtornos no aeroporto. Um avião de pequeno porte pousa na pista do Aeroporto de Congonhas, quando o pneu estoura. Nas imagens registradas, é possível ver a fumaça saindo da aeronave após um pneu estourar.

A aeronave e os destroços foram retirados  da pista por volta das 22h. Para remover a aeronave, foi necessário um caminhão que se deslocou na pista lateral. Logo, a pista foi liberada para pousos e decolagens às 22h18 e o aeroporto, que fecha durante a madrugada, ficou aberto até a 1h excepcionalmente.

Com a interdição da pista por horas, cerca de 140 voos foram cancelados no domingo (9) pelo Brasil: 73 partindo do Aeroporto de Congonhas e 67 chegando. No entanto, nesta segunda-feira (10), após o aeroporto retomar a operação,  Congonhas registrava 37 atrasos e 34 cancelamentos.

De acordo com a Anac, o Aeroporto de Congonhas representa o segundo maior tráfego de passageiros do país e detém a rota mais movimentada do Brasil, que é a ponte-aérea com o Rio de Janeiro. 

Ainda segundo a Infraero, não houve feridos no incidente. O que aconteceu foi que o pneu do trem traseiro estourou na hora do pouso. A aeronave transportava dois tripulantes e três passageiros, e estava com a documentação regular.

Confira o vídeo na íntegra:

BM&C News
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade