Pix fora do ar gera mais de 10 mil reclamações nesta quinta-feira, 13
Problema afeta Bradesco, Itaú, Santender, Caixa e diversos outros outros, segundo relatos feito a site que monitora problemas em sites
O Pix está fora do ar na manhã desta quinta-feira, 13, e afeta usuários do meio de pagamento instantâneo de clientes de bancos como Itaú, Santander, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Nubank, entre outros. Procurado, o Banco Central responsável pelo sistema de pagamentos instantâneos, não respondeu aos pedidos de esclarecimento até a conclusão desse texto.
Monitoramento do Downdetector, site onde os usuários notificam falhas em aplicativos, sites e outros sistemas digitais, mostra que as reclamações dos clientes começaram a partir das 8h30. Todos relatam que o sistema de Pix estava fora do ar em diversas instituições financeiras.
Até por volta das 10h, havia relatos de que o problema persistia. No período, foram cerca de 10 mil reclamações, segundo dados da plataforma.
O assunto chegou ao topo do Google Trends, que registra as tendências de buscas no Google, com menções tais como "pix fora do ar", "instabilidade no pix", "pix caiu", "pix com problema hoje", entre vários outros.
O tema também está sendo um dos mais comentados no X, ex-Twitter, com usuários postando várias mensagens questionando diretamente as instituições financeiras.
Pix caiu? Serviço de pagamento está fora do ar nesta quinta (13) no Bradesco, Itaú e outros bancos
Banco central ainda não deu previsão para voltar a funcionar pic.twitter.com/Z8dLWfUosB
— Júnior Sousa (@juniorsinforma) February 13, 2025
Procurado por intermédio de sua assessoria de imprensa na manhã desta quinta, o Banco Central, responsável pela plataforma de pagamentos instantâneos do Pix, não comentou o assunto.