Petrobras divulga regras para inscrição em curso para o pré-sal
O prazo para pedido de isenção de taxa de inscrição para concorrer às de 28 mil vagas dos 50 cursos gratuitos para qualificar a mão-de-obra para possíveis novos empregos no pré-sal, oferecidos pela Petrobras e pelo Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp), termina nesta terça-feira.
Para solicitar isenção, o interessado deve ter o número de Identificação Social (NIS) no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). E uma comprovação de que é membro de "família de baixa renda". A relação dos que tiverem o pedido deferido será divulgada em 2 de setembro, no site do Prominp.
O processo seletivo do Prominp encerrará o período geral de inscrições em 12 de setembro. Os valores de inscrição vão de Número de R$ 24 a R$ 60.
Os cursos são divididos em nível básico, técnico/médio e superior. A seleção de candidatos para os cursos, disponíveis nos Estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo, ficará a cargo da Fundação Cesgranrio.
Inscrição
As inscrições para os cursos gratuitos deverão ser feitas pela internet. Para esclarecimento de dúvidas, o candidato pode ligar no 0800 701 2028 ou enviar e-mail para "prominp@cesgranrio.org.br".
» Petrobras abre curso para pré-sal