Pesquisa: Guaraná Antarctica é a marca com maior nº de fãs na web
O Guaraná Antarctica é a marca com maior número de fãs e seguidores do Brasil em redes sociais no 1º semestre de 2013, segundo o índice indexSocial, criado pela agência Espalhe Marketing de Guerrilha. O indicador faz um cálculo a partir do desempenho das marcas no Facebook, Twitter e YouTube.
Segundo o indexSocial, houve um crescimento de 43,2% na audiência das três plataformas durante os seis primeiros meses de 2013. De acordo com a Espalhe Marketing de Guerrilha, o indicador monitora atualmente cerca de 700 marcas nas redes sociais.
Líder do ranking, o Guaraná Antarctica possui 1.000 pontos no ranking - soma ponderada e indexada da audiência nas três redes, segundo a empresa. No segundo lugar aparece a Skol, com 800 pontos. Em terceiro lugar, a Dafiti foi a marca que mais ganhou fãs no período, com 5,7 milhões de novos seguidores desde dezembro de 2012.
Confira as 10 marcas com mais seguidores brasileiros na web:
| Marca | Pontuação |
| Guaraná Antarctica | 1.000 pontos |
| Skol | 880 pontos |
| Dafiti | 608 pontos |
| Hotel Urbano | 524 pontos |
| Brahma Futebol | 497 pontos |
| Lacta | 465 pontos |
| Claro Brasil | 442 pontos |
| L'Oreal | 439 pontos |
| Itaú | 404 pontos |
| Cerveja Bohemia | 366 pontos |