PUBLICIDADE

Ouro fecha em alta, no maior valor desde julho, com dólar fraco

15 out 2018 - 16h29
Compartilhar
Exibir comentários

O ouro fechou em alta nesta segunda-feira, 15, para o maior nível desde julho, com o dólar em queda ante outras moedas fortes, diante de indicadores da economia americana.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para entrega em dezembro chegou ao fim do pregão em alta de 0,67%, para US$ 1.230,30 por onça-troy.

O dólar perdeu fôlego em relação ao euro e ao iene em meio ao resultado das vendas no varejo nos Estados Unidos, que cresceram 0,1% em setembro ante agosto, a US$ 509 bilhões, segundo dados com ajustes sazonais divulgados nesta segunda-feira pelo Departamento do Comércio, bem aquém da expectativa de analistas, que previam avanço de 0,7% nas vendas.

Ao mesmo tempo, a recente movimentação dos mercados, que levou investidores a buscarem por ativos mais seguros, beneficiou o ouro. "Depois de muitos meses, investidores estão olhando para as barras de ouro com muito mais interesse e o preço está se movendo, consequentemente", avalia o analista-chefe da ActivTrades Carlo Alberto De Casa.

Ainda assim, alguns analistas esperam que o mercado de ações e o dólar se estabilizem no final do ano, uma tendência que poderia limitar os ganhos do ouro. (Com informações da Dow Jones Newswires)

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade