PUBLICIDADE

Oi realizará assembleia em 3/9 para reformar estatuto e eleger novo conselho

2 ago 2018 - 12h54
Compartilhar
Exibir comentários

A Oi publicou o edital de convocação dos acionistas para a assembleia geral extraordinária que discutirá a eleição do novo conselho de administração e as mudanças no estatuto social para acomodar o aumento de capital de R$ 4 bilhões previsto pelo plano de recuperação judicial. A reunião será realizada no dia 3 de setembro, às 11 horas, na sede da companhia, no Rio de Janeiro.

O Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, antecipou na quarta-feira, 1, que, mesmo tendo o pedido de reconhecimento da homologação do plano de recuperação rejeitado pela Justiça de Portugal, a Oi daria continuidade à implementação das próximas etapas do processo, com a convocação da assembleia para setembro.

A pauta da assembleia inclui a eleição do novo conselho de administração, que vem na sequência da composição do novo quadro de acionistas em decorrência da conversão das dívidas financeiras junto aos bondholders em ações.

A pauta também discutirá mudanças do estatuto social da Oi, com propostas que envolvem extinção dos cargos de suplente dos membros do conselho de administração; novas regras de eleição do presidente e do vice-presidente do conselho; e novas regras relativas à alienação de controle da companhia, entre outros temas.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade