PUBLICIDADE

'Objetivo é não morrer', diz milionário que chocou web com rejuvenescimento

O norte-americano Bryan Johnson, de 46 anos, ganhou espaço na mídia com projeto que busca manter a idade biológica em 18 anos

21 jun 2024 - 16h24
(atualizado às 22h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Bryan Johnson publicou comparações do próprio corpo após protocolo de rejuvenescimento
Bryan Johnson publicou comparações do próprio corpo após protocolo de rejuvenescimento
Foto: Reprodução/X/@bryan_johnson

Empresário e multimilionário, o norte-americano Bryan Johnson, de 46 anos, se tornou um fenômeno nas redes sociais por seu ambicioso projeto de rejuvenescimento. Com uma rotina intensa de exames e protocolos de saúde, Johnson é acompanhado por nada menos do que 30 médicos na busca por um corpo de 18 anos

Em seu perfil no Instagram, o empresário se apresenta como o 'cara louco que tenta não morrer'. Não à toa, o projeto de Johnson por um corpo 28 anos mais novo se chama Não Morra (Don't Die, em inglês). No X (antigo Twitter), uma imagem comparativa publicada pelo próprio milionário viralizou e chocou internautas com as mudanças de seu corpo entre 2018 e 2024. 

Ao jornal O Globo, o norte-americano explicou a origem da ideia de estender a própria vida. Ele afirma que o próposito surgiu após vender a Brain Tree Venmo, sua plataforma de pagamentos, à Paypall. O negócio foi selado por 800 milhões de dólares (R$ 4,3 bilhões, na cotação atual) e, a partir de então, Johnson tomou para si deixar um legado que fosse 'respeitado' no século 25, daqui a 400 anos. 

"A partir disso, me perguntei o que diriam sobre este momento. E eu pensei: 'Bem, vamos descobrir como não morrer'. O jogo de não morrer é o jogo mais jogado por todos no planeta, a cada segundo de cada dia. Todos tentam sobreviver. Esse foi o ponto de partida", explicou Johnson. 

O empresário explica que, no seu dia a dia, cada caloria é contada, e as terapias são baseadas nas melhores provas científicas disponíveis. Os dados, segundo ele, são compilados por sua equipe de médicos, que traçam os objetivos para implementação no próprio milionário: "Me tornei a pessoa mais mensurada do mundo e, no meu ponto de vista, tenho os melhores biomarcadores de todo o mundo". 

"Não tentamos mascarar o envelhecimento, tentamos literalmente rejuvenescer", destaca Johnson, ao citar que o objetivo do projeto é fazer com que seu corpo alcance a idade biológica de 18 anos: "O objetivo a longo prazo é não morrer. É a escolha de ter o amanhã".

Perguntado se acredita estar fazendo sacrifícios por seu objetivo, Johnson é objetivo ao negar: "Acho que as pessoas que comem alimentos ultraprocessados é que estão se sacrificando", destaca o empresário, que afirma estar vivendo seu 'melhor estado'. 

Bryan Johnson, empresário norte-americano, ganhou espaço na mídia com projeto de rejuvenescimento
Bryan Johnson, empresário norte-americano, ganhou espaço na mídia com projeto de rejuvenescimento
Foto: Reprodução/Instagram/@bryanjohnson_

Em busca do rejuvenescimento

Bryan Johnson diz que tem conseguido retardar seu envelhecimento e que inclui medições diárias de dados, como peso e índice de massa corporal, e luz infravermelha por alguns minutos sobre o rosto para simular a luz solar e ajustar o relógio biológico.

Até dormindo o método tem um processo que envolve a utilização de um anel peniano que monitora ereções noturnas. A fabricante diz que os dados coletados pelo dispositivo ajudam a identificar rapidamente casos que podem resultar em disfunção erétil. Segundo o empresário, todo esse processo é acompanhado por profissionais e também envolve medidas como:

  • acordar às 4h30 e ir dormir às 20h30;
  • fazer exercícios durante uma hora todos as manhãs;
  • não ingerir bebidas alcoólicas e não comer gordura, nem doces;
  • manter uma alimentação vegana que não ultrapasse 2.000 calorias por dia;
  • comer sua terceira e última refeição do dia às 11h;
  • tomar mais de 100 comprimidos por dia, incluindo vitaminas e medicamentos.

Nesse processo na busca pela “juventude”, Johnson tentou diversas técnicas sem comprovações científicas para rejuvenescer, incluindo a transfusão de plasma sanguíneo. Ele recebeu plasma de seu filho de 18 anos e doou o seu próprio para seu pai de 71 anos.

6 benefícios das atividades físicas para quem tem problema de circulação 6 benefícios das atividades físicas para quem tem problema de circulação

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade